Depois de uma recepção para lá de calorosa no Aeroporto Santa Genoveva, ao desembarcar de Natal com a vitória sobre o ABC, três integrantes da delegação colorada vieram aos estúdios da Rádio 730 participar do programa Debates Esportivos, comandando por Hugo Sérgio. O atacante Jheimy, o lateral Christiano e o goleiro Cléber Alves estiveram presentes para debater a boa fase do Vila com Charlie Pereira, Ledes Gonçalves, Cléber Ferreira e Marcelo Borges.

Com a grande participação dos torcedores colorados, os três atletas responderam a várias questões e deixaram ainda mais o perto o torcedor com o dia-a-dia do Tigrão. Confira os principais momentos do programa:

christiano portalChristiano:

Hugo Sérgio – Qual sentimento dos jogadores com essa arrancada e saída da lanterna da Série B, que parecia muito difícil? Existe uma empolgação com essa evolução?

“Muito feliz pela sequência que estamos tendo, mas mantendo a cautela e os pés no chão, porque é muito importante ter cabeça nos momentos bons também. Sabemos do que somos capazes, começamos a dar resultados e por isso estamos muito confiantes. Teremos um jogo difícil terça, mas pode ser outra festa”.

Charlie Pereira – Você foi muito criticado no início de trabalho no Vila. Era um dos pilares das críticas sobre a qualidade do time. Como você vê isso hoje, depois de evoluir e se tornar importante no time?

“A gente sabe que jogador vive com muita oscilação. No momento ruim, soube administrar a situação e as críticas. Sempre nos apoiando, um companheiro ajudando e incentivando o outro. Isso foi muito importante para conseguir atravessar aquela fase. Fiquei tranquilo para absorver e administrar as críticas. Sempre pensei que um dia ia dar tudo certo”.

Charlie Pereira – E o diretor de futebol, o Roni, que também teve seu trabalho contestado. Como ele é visto no grupo e você acredita que o trabalho dele pode mostrar qualidade?

“O Roni é um cara que dispensa comentários. Montou o grupo e sempre acreditou na gente, desde o primeiro dia de treinamento até o momento que começamos a reverter a situação ruim do time. Temos que agradecer à ele também por esses vitória. Sempre nos deu a mão e nos colocou para cima. Ele não é problema nenhum no clube”.

Ricardo Miranda (ouvinte 730) – Qual sentimento ficou em relação aos jogadores que abandonaram o barco?

“A gente fica pensando que eles poderiam estar aqui nos ajudando. Mas não podemos entrar em detalhe sobre cada jogador, porque cada um teve um motivo e uma história que o motivou a sair achando que era o melhor para sua carreira. Isso faz parte do futebol, em outros clubes acontece também, mas estamos bem com o grupo de hoje desfrutando do bom momento”.

jheimy portalJheimy:

Cléber Ferreira – Eu acredito que o Vila vai vencer a Portuguesa na próxima rodada. Mas nós sabemos que não deve ser fácil, até porque o Vila agora está em evidência e os adversários prestam mais atenção. Como o time está vendo essa próxima partida?

“Temos conversado muito sobre o jogo contra a Portuguesa. O Serra vai estar lotado, teremos uma responsabilidade a mais. Em casa, as equipes vem muito fechada e gostam do contra-ataque, não podemos ir na euforia do momento e sair atacando, se der espaço, pode ser perigoso. Vai ser um jogo de estratégia, jogar tranquilo, como estamos jogando agora”.

Charlie Pereira – O que aconteceu para essa virada tão rápida do Vila? Houve algum momento em específico que motivou o grupo?

“Sim, em Itápolis, antes da partida contra o Oeste. O professor chamou vários jogadores para uma conversa e um por um falou sobre a situação do clube e o que pensava naquele momento. Foi muito bom, conseguimos achar um objetivo em comum sem apontar dedo para ninguém. Foi o momento da nossa virada, contra o Oeste, acabamos saindo com a vitória depois e engatando a boa sequência”.

Emival Miranda (Ouvinte 730) – Você terá o compromisso de ajudar o Vila Nova mesmo com empresários querendo te tirar do time, já que você vem se destacando?

“Estou focado no clube, não tenha dúvida. Quando vim para o time eu sabia da situação e assumi o compromisso de ajudar o time e nada vai mudar isso. Estou fechado com o Vila Nova e com a torcida colorada até o fim, as coisas melhorando ainda mais ou não. Não tenho interesse nenhum em sair do time agora e vou ficar para ajudar o clube”.

cleber alves portalCléber Alves:

Marcelo Borges – O que significou para os jogadores a recepção tão calorosa da torcida no aeroporto após a vitória sobre o ABC?

“Momento que dinheiro no mundo paga. Foi muito lindo e só nos dá mais motivação para conseguir mantendo a nossa sequência de vitórias. São poucos clubes do Brasil que tem a torcida que o Vila tem, que nos apoia o tempo todo e sempre acredita. Realmente diferente e pode ser muito importante para consolidar nossa equipe no campeonato”.

Cléber Ferreira – O que o time pensa hoje daquela sequência tão ruim e como está a expectativa para o restante da competição agora com o time mais equilibrado?

“O que nós passamos foi um aprendizado, que sofremos mas também crescemos. Temos a consciência que vai ser ainda mais duro daqui para frente, mas ver o apoio da torcida e como eles estão acreditando, vai ajudar muito. Cria também uma responsabilidade de que não podemos falhar com eles e decepcionar a torcida”.

Ricardo Soares (Ouvinte 730) – O time está consciente de que falta muita coisa para tirar o time do rebaixamento? A torcida vai apoiar

“Pode ter certeza que nós temos consciência disso. Tudo que passamos serviu de aprendizado, conseguimos as vitórias com muita luta e não vai ser diferente para tentar a continuidade dessa reação. Não falta cobrança interna, um companheiro tentando ajudar o outro e motivando no dia-a-dia para as coisas continuarem dando certo”.