Não teve jeito. O Vila Nova desperdiçou a última chance de vencer a primeira na Série B antes da parada para a Copa do Mundo e perdeu para o Joinville por 1 a 0, fora de casa. O time foi valente, conseguiu ter igualdade nos primeiros momentos, mas perdeu Vitor, expulso, ainda no primeiro tempo e não conseguiu evitar a derrota.
Na saída do gramado da última partida, os jogadores do Vila Nova falaram sobre mais uma derrota. Rafael Oliveira, artilheiro do time na temporada, disse que o time teve uma boa exibição apesar do revés. “Não tem como explicar o que aconteceu, nós fizemos um jogo bom e eles jogaram com o resultado nas mãos depois do gol e complicou bastante. Merecíamos um resultado melhor”.
Quem também elogiou a postura do Vila foi o volante Jéferson, que usou a braçadeira de capitão durante a partida: Falo com certeza de que o time não merecia perder. Tivemos boas chances. Mas aconteceu, vamos ter 45 dias para trabalhar e ajustar as coisas. Não queríamos trabalhar nessa pausa tão pressionado assim, mas vai ter que ser, infelizmente”, avalia.
Ele ainda tenta animar os jogadores colorados para o trabalho que será realizado durante o recesso de um mês para a Copa do Mundo: “Temos que levantar a cabeça. Essa pausa vai fazer muito bem para a gente, então temos que usá-la para ajeitar tudo o que for preciso e voltar mais fortes para a sequência do campeonato”.
Sequência
Após um início desastroso na Segundona, o Vila Nova terá aproximadamente 45 dias para ajustar a equipe para as 28 rodadas restantes da competição. O time precisa de um técnico, já que Waldemar Lemos e Sidney Moraes foram demitidos nesse tempo, e alguns reforços também devem chegar. O primeiro compromisso do Tigrão pós-Mundial será contra o Boa Esporte, vice-lanterna, no Estádio Serra Dourada.