O Vila Nova vai para o recesso de Copa do Mundo com apenas dois pontos conquistados em 10 rodadas disputadas na Série B. O time acumulou oito derrotas, dois empates, e duas demissões de treinadores. Nas mãos de Christian Lauria, auxiliar técnico, o time entrou nessa reta final antes da realização do Mundial.

O treinador falou sobre a partida diante do Joinville e voltou a bater na tecla de que o resultado dos donos da casa não foi o mais justo:

“Não merecemos a derrota. O Joinville achou uma bola e fez o gol, só. No segundo tempo, mesmo com o jogador a menos, dominamos a partida, jogamos no campo deles o tempo todo e infelizmente não conseguimos o gol. Temos que exaltar o trabalho dos jogadores pela entrega e luta. É ter paciência pelo resultado”, analisou.

Sobre a situação complicada do time para a sequência da competição, Christian pregou otimismo para realizar uma recuperação:

“Se olhar os números é mais fácil ser rebaixado, com certeza. Mas não podemos ter uma análise tão fria, temos que acreditar no trabalho que está por vir e nas possibilidades do futebol. Temos que ganhar mais ou menos a metade dos jogos, como temos metade em casa, é provável que o time escape do descenso. Com muito trabalho o Vila sai dessa”, declarou o técnico.

Para que isso aconteça, Christian declarou que confia no elenco atual do clube e pede que não haja nova reformulação:

“Não é hora de nova reformulação. Existe essa cultura no futebol brasileiro, de que quando está perdendo tudo está errado, mas não penso assim. O grupo está se formando, o torcedor consegue ver isso. Tem jogador de qualidade no elenco, e recuperando os atletas que estão no departamento médico, vamos colocar todos num nível bom para equilibrar e conseguir uma continuidade”.