Após atropelar a Bolívia por 5 a 0, na última quinta-feira, a Seleção Brasileira encarou uma viagem de quase nove horas desde Natal até Mérida, na Venezuela. Amanhã, dia 11, o Brasil encara a seleção local pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até fretou um voo para diminuir a maratona, mas em vão por conta de problemas políticos envolvendo Brasil e Venezuela. E para ‘piorar’ o avião precisou pousar para reabastecimento em Boa Vista. A delegação seguiu rumo à El Vigia, 80 km de distância da capital de Roraima, em solo venezuelano, onde encarou outra viagem, dessa vez de ônibus até Mérida.

Nesta segunda, os jogadores realizam o único treino no Estádio Metropolitano, palco da partida. A atividade está marcada para o fim da tarde, mas antes da viagem, o técnico Tite já esboçou a equipe que deve ir a campo com o retorno de Paulinho, que estava suspenso, no lugar de Giuliano; e a entrada de Willian na vaga de Neymar, suspenso.

Dessa forma, o Brasil, que ocupa a vice-liderança das eliminatórias com 18 pontos, deve ir a campo com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.