O gol de Neto Pessoa evitou a derrota do Vila Nova na noite desta sexta-feira (5) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Ituano. O atacante marcou aos 26 minutos do segundo tempo aproveitando um rebote, após ter o pênalti que ele próprio cobrou defendido pelo goleiro Filipe, empatando a partida no Serra Dourada. Restam sete partidas em casa para o Tigrão até o final da competição.
”Como centroavante eu ficou feliz em marcar, mas o importante é o resultado da equipe, do coletivo. Isso frustra a gente. A gente sabe que precisa se recuperar no campeonato, jogos em casa a gente não pode negociar a vitória e hoje mais uma vez tivemos um empate”, lamenta.
Confira também: Assista aos melhores momentos de Vila Nova 1×1 Ituano pela Série B
Graças ao gol, este foi o 13º empate do Vila Nova na competição em 22 rodadas disputadas. O colorado, penúltimo colocado com 19 pontos, é a equipe que mais empata neste Brasileirão, atrás apenas do 17º CSA-AL e do 5º Tombense-MG, que têm 11 igualdades cada.
O gol desta sexta-feira (5) foi o segundo de Neto Pessoa com a camisa do Vila Nova. Ele já havia balançado as redes contra o Novorizontino, na rodada passada, em novo empata em 1 a 1, só que fora de casa.
”Vou ficar mais feliz ainda quando a gente começar a ter uma sequência boa de resultados, a vencer os jogos, vai me deixar mais feliz e mais confiante para continuar evoluindo”, argumenta.
Neto Pessoa, que estava no futebol malaio e veio para o Vila Nova nesta janela de transferências, não conseguiu evitar o rebaixamento do Remo para a Série C, equipe que defendeu em 2021 e da qual foi artilheiro. No entanto, o atacante acredita que o Tigrão pode deixar o Z4.
”Sabemos o que temos que fazer no campeonato, traçamos alguns objetivos. Estamos evoluindo, viemos de quatro jogos de invencibilidade”, conclui.
O Vila Nova está a cinco pontos da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do colorado é contra o Tombense-MG, fora de casa, na terça-feira (9) às 21h30.
Leia mais: Allan Aal analisa atuação do Vila Nova em empate com Ituano e diz que Donato deu “azar”