Na noite de terça-feira, o Vila Nova venceu o Bahia por 1 x 0 na Fonte Nova. Logo após o apito final, na saída do campo, o treinador Guilherme Alves concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730 (única emissora goiana na cobertura do Tigrão em Salvador) e definiu o triunfo como fantástico.

“Primeira vez que o Vila ganha aqui. Ganhou com a cara do Vila. Foi muito bom. Jogamos uma partida fantástica. Vou enaltecer os atletas, que fizeram tudo que eu pedi. O Bahia é um time de Série A, com o elenco mais caro da competição. Tem um material humano muito bom. Para vencer, tínhamos de ser muito intensos em campo e fizemos isso”.

Com gol de Fabinho, Vila Nova bate o Bahia na Fonte Nova e quebra tabu

O treinador aproveitou para destacar a união do elenco colorado e garantiu que vai dar chances para todos os atletas, mesmo os que não vem atuado, como foi o caso de Fernando Neto, que foi titular diante do Bahia após um longo tempo sem ser aproveitado.

“Vamos até o final juntos. Equipe que eu treino é assim. Quando eu falo que todos vão ter oportunidades não é da boca para fora. Estive do outro lado e sei o quanto é doído quando o técnico não cumpre”.

Foi a segunda vitória seguida do Tigrão, que chega aos 20 pontos, subindo para a 10ª posição. O desempenho colorado foi enaltecido pelo comandante, que destacou que o Vila Nova teve a melhor atuação desde que ele (Guilherme) assumiu o time.

“Falei para nosso time que tínhamos que segurar a pressão do início. No intervalo, a torcida do Bahia já vaiou o time deles e isso mostrou que o Vila estava bem no jogo. Fizemos o melhor jogo no meu comando, indiscutivelmente. Tanto que os jogadores deles se desequilibraram no final e tiveram um jogador expulso”.

O Tigrão terá mais de uma semana para trabalhar, já que só volta a campo no dia 16, um sábado, quando encara o Brasil-RS, fora de casa. Apesar da segunda vitória consecutiva, Guilherme Alves prefere não se empolgar com uma possível briga pelo G-4.  “Tudo ao seu tempo. Se a gente ganhar do Brasil, entramos na disputa. Será um jogo muito complicado, mas vamos buscar vencer”.