Depois da tensa segunda-feira, com escolha do novo diretor de futebol, renúncia de membros da diretoria e a frustrada negociação com o técnico Paulo Roberto, que acertou sua permanência no São Bento, o Vila Nova anunciou, por meio das suas redes sociais, seu novo treinador: Guilherme Alves, de 41 anos, que comandou o Grêmio Novorizontino-SP por três temporadas, começa a dirigir o Vila a partir de quarta-feira, dia 14.

Mais do Tigrão:
Após escolha de novo diretor de futebol, diretores do Vila anunciam renúncia coletiva; Ouça!
Não vem! Após Guto anunciar acerto, treinador Paulo Roberto permanece no São Bento
Em meio à crise interna, Vila Nova recebe Sampaio, em duelo direto contra Z-4

O ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians, Vasco e muitas outras equipes, iniciou sua carreira fora do campo como auxiliar técnico no Marília, em 2007. Foi auxiliar de Vandeleri Luxemburgo no Atlético-MG, em 2010 e, em 2011, teve sua primeira experiência como treinador do Ipatinga-MG. Em 2012, retornou ao Marília, onde conquistou o acesso para a Série A2 do Paulistão. Desde o final de 2013, Guilherme comandava o Grêmio Novorizontino-SP, onde conquistou o título da Série A2 2015 e fez boa campanha na elite do futebol paulista em 2016.

Guilherme chega para assumir o lugar vago desde a saída de Rogério Mancini, no dia 4 de junho, após empate em 0 x 0 contra o Paraná. Desde então, o Tigrão tem sido comandado interinamente por Leandro Silva, o Cuca, auxiliar do clube. Com 7 pontos, a equipe colorada está na 16ª posição da Série B e volta a campo às 19h15 desta terça-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Serra Dourada.