Na partida contra o Criciúma, Rossi voltou a ser titular no ataque do Goiás. O atleta não só retornou ao time de cima, mas também marcou o gol que deu o empate ao clube alviverde no Serra Dourada e salvou o Verdão de uma derrota em casa.
Poupado pela torcida, Rossi atribui o tropeço à dificuldade imposta pelo Brasileirão da Série B. O atacante também ressalta que o elenco deve assumir a responsabilidade para conseguir uma reação imediata no torneio.
“Todo jogo do Brasileiro é difícil. Jogar com time do Sul é muito complicado. Sabemos que os caras vêm fechados e vêm bater. Sabemos que a torcida cobra. Por vestirmos uma camisa pesada como a do Goiás, temos que assumir a responsabilidade. É esquecer porque já temos outro jogo difícil. Precisamos buscar pontos para almejar coisas maiores”, projeta.
Mais do Verdão:
Goiás só empata com Criciúma no Serra Dourada e freia reação no Brasileirão
Vaiado, Léo Condé admite atuação ruim, entende críticas e pede desculpas à torcida
Não está morto
Alguns jogadores do esmeraldinos falavam em fazer um segundo turno perfeito para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Com o empate com o Carvoeiro, a projeção se complicou. Mesmo com um mau resultado, Rossi destaca que a equipe ainda mantém esperanças de voltar à primeira divisão, mesmo ainda estando perto do descenso.
“Com a sequência que a gente vinha, alimentamos sim (o sonho do acesso). Mas temos que ser realistas, temos que afastar-nos um pouco da zona (de rebaixamento). Nossa realidade é sair um pouco desse desconforto para depois pensar coisas maiores”, diz.