Brenner marcou apenas 4 gols em 15 partidas pelo Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Sagres 730)
O centroavante Brenner rescindiu contrato com o Goiás. Sem espaço desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o jogador passou a ser a terceira opção no ataque esmeraldino e pediu para ser negociado. O novo clube de Brenner será o Avaí, que também disputa a Série A. Será o segundo empréstimo na temporada do atleta, que pertence ao Internacional.
A passagem de Brenner pelo Goiás foi decepcionante. Em 15 jogos, 12 como titular, o centroavante marcou quatro gols. O jogador teve início bem ruim e amargou dois meses sem balançar as redes. O jejum só chegou ao fim no dia 2 de março, quando marcou os dois gols na vitória sobre o Grêmio Anápolis por 2 a 1.
No Campeonato Goiano, Brenner dividiu a titularidade com Júnior Brandão, que também tem apresentado futebol decepcionante. Para o Brasileiro, o titular tem sido Kayke. O jogador estava sem clube nos primeiros meses do ano e foi contratado para o torneio nacional. Porém, nestes quatro jogos, Kayke também não solucionou o problema do ataque e ainda não marcou nenhum gol.
A partir de julho, o setor vai ganhar mais um nome na disputa. Contratado há uma semana, Walter está suspenso até o dia 5 de julho e trabalha para estar à disposição no dia 14 de julho, na partida contra o Flamengo, no Maracanã.
Fora de forma e sem disputar uma partida desde novembro, Walter terá um trabalho especial com a comissão técnica do Goiás que engloba nutricionista, preparador físico e psicólogo.