Contrato durante o Campeonato Goiano pelo Goiás Esporte Clube, o atacante Vinícius Popó chegou por empréstimo do Cruzeiro, como um aposta para o Verdão, quando a opção foi a utilização de jogadores jovens, para redução de gastos com foco no Campeonato Brasileiro.
O resultado não foi bom, o clube esmeraldino quase foi rebaixado no Goianão e nenhum jogador se destacou. Entre eles Popó, que seguiu no elenco durante a Série B. Não foi aproveitado e ao final do ano retornou ao Cruzeiro e poucas semanas depois colocou um ponto final na relação com o time mineiro.
“Me sinto mais pronto do que nunca, mas infelizmente não será no Cruzeiro que vou mostrar meu futebol. Saio daqui triste por não poder ajudar a equipe num ano que será tão importante. Sei do meu esforço, trabalho e qualidade e estou preparado para dar tudo de mim, agora em outro clube”.
Com a camisa do Goiás, Popó atuou em apenas cinco jogos e marcou um gol. Foi aproveitado durante boa parte do seu período no time esmeraldino na equipe Sub-20, onde marcou 11 gols em 15 jogos.