O Cuiabá anunciou na tarde da última quarta-feira (9) a contratação do atacante Danilo Gomes, de 22 anos, que defendeu o Atlético Goianiense na última temporada. O atleta pertence ao São Paulo e assina por empréstimo com o time mato-grossense até o final do ano, onde disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa rubro-negra foram 33 partidas e quatro gols marcados e apesar de não ser titular absoluto, estava nas planos da diretoria a sua continuidade no CT do Dragão. Todavia, o contrato que se encerrava no final de maio, não foi renovado.

Em entrevista à Rádio Sagres após a eliminação na Copa Sul-Americana no dia 25 de maio quando o Atlético-GO empatou com o Newell’s na Argentina, o presidente Adson Batista explicou porque não houve acordo com o atacante são-paulino.

“A saída do Danilo (Gomes) foi porque o jogador quis um aumento de 500%, começou um leilão muito grande e é impossível a gente praticar isso”, revelou o dirigente atleticano.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Danilo Gomes também defendeu o Brasil de Pelotas na Série B de 2020, fez 16 partidas e marcou um gol. O atacante passou por exames médicos no Cuiabá na última quarta-feira (9) e aguarda sua regularização para estrear pelo Dourado.