Além de comemorar a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil garantida após empate sem gols com o Corinthians na última quarta-feira (9) no Antônio Accioly, o atacante Arthur Gomes também celebrou seu retorno aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular que o deixou fora dos jogos do Atlético Goianiense por um mês.

Leia também – Aposta que deu certo: Marlon Freitas comemora boas atuações e garante foco no Atlético-GO

Leia também – Vivendo melhor fase da carreira, Dudu celebra evolução e afirma que quer fazer história no Atlético-GO

O atleta, que ainda não havia ficado tanto tempo no departamento médico em sua carreira, revelou que o período parado foi o pior da sua vida. Foram cerca de 21 dias no DM, já que ele voltou a treinar com os companheiros na última semana.

“Muito importante (voltar às atividades). Fiquei três semanas parado e foram as três piores semanas da minha vida porque o que eu mais amo é estar dentro de campo jogando futebol, então fiquei muito feliz em ter voltado e pela classificação do time também. Agora é um passo de cada vez, estou voltando agora, vou buscar meu ritmo e ganhando uma sequência com certeza vou estar na minha melhor forma para ajudar o grupo a lutar por coisas grandes”, vibrou o jogador.

Arthur Gomes se lesionou na semifinal do Campeonato Goiano, dia 9 de maio, quando o Atlético-GO acabou eliminado pelo Grêmio Anápolis nos pênaltis. De lá para cá ele foi desfalque em jogos da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e também o primeiro duelo contra o Timão pela Copa do Brasil.

Os jogos contra o Corinthians, inclusive, foram os maiores problemas para a comissão técnica rubro-negra já que por questões contratuais, Janderson e André Luís não puderam ser aproveitados. Desta forma o técnico Eduardo Barroca utilizou o lateral-esquerdo Natanael na ponta e jovem Ronald aberto pela direita, ampliando o leque de opções para o setor ofensivo.

Com isso, Arthur terá uma concorrência maior para voltar ao time titular e disputa vaga com Janderson, André Luís, Ronald, Pablo Dyego, Zé Roberto, Lucão e agora Natanael no ataque.

“A disputa sempre tem, em todos os times, então isso vai elevar ainda mais o nível da equipe que vem vivendo um grande momento. É uma disputa boa, uma ‘dorzinha de cabeça’ boa para o (Eduardo) Barroca e com certeza cada um vai dar o seu melhor para estar entre os onze e comigo não será diferente, vou trabalhar bastante para ajudar o clube da melhor forma possível”, afirmou.

O lado positivo é que o atacante que está no Dragão emprestado pelo Santos terá tempo para buscar sua vaga no time. Por conta da Copa América que será disputada na Arena Pantanal, a partida contra o Cuiabá que seria realizada na próxima segunda-feira (14) foi adiada e o clube goiano só volta à campo na quinta-feira (17) contra o Fortaleza em Goiânia.

Além dos treinamentos que não vão parar no CT do Dragão, Arthur Gomes quer aproveitar o tempo sem jogos para observar os adversários nesta terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu estava vendo todos os jogos, praticamente, porque estava lesionado e assistia todas as partidas que podia. Agora vamos treinar forte visando o jogo contra o Fortaleza, também não teremos folga. Os jogos que eu puder assistir em casa para estudar o adversário eu vou assistir, porque eu gosto muito disso. Com certeza, estudando o adversário, a gente sai um pouco na frente, então temos que fazer isso”, revelou.