O Atlético Goianiense iniciou muito bem o Campeonato Brasileiro da Série A vencendo dois dos principais times do país e ainda garantiu classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil ao eliminar o Corinthians. O bom momento da equipe vem chamando a atenção não só pelo trabalho do técnico Eduardo Barroca ou pelo conjunto, mas também por alguns destaques individuais.

Leia também – Após pedir aumento de 500%, atacante deixa Atlético-GO e acerta com Cuiabá

Um dos bons nomes do rubro-negro nesse início de temporada é o do lateral-direito Dudu, titular absoluto na posição desde o Brasileirão do ano passado. Hoje ele faz parte do melhor sistema defensivo entre os clubes que disputam a primeira divisão e vem tendo uma sequência de jogos que não tinha desde a sua passagem no Figueirense em 2017. Todos esses fatores refletem na melhor fase de sua carreira e em evolução constante no dia a dia atleticano.

“Creio que sim (evoluiu no Atlético-GO), eu venho trabalhando bastante, o pessoal me dá muito apoio, tanto o Jorginho (ex-treinador), quanto o (Eduardo) Barroca. Acredito que venho crescendo, tenho uma margem de crescimento ainda muito grande, mas espero evoluir cada vez mais para ajudar o Atlético-GO”, analisou o jogador em entrevista à Rádio Sagres.

Apesar do bom momento vivido, Dudu foi bastante contestado principalmente pela torcida, quando assumiu a titularidade em 2020. Na época emprestado pelo Internacional, superou as críticas e a desconfiança e garantiu sua permanência em Goiânia. Todavia, agora com contrato em definitivo, já que o Dragão adquiriu 50% de seus direitos econômicos em um contrato até 2023.

“Primeiro eu agradeço muito ao Atlético-GO pela oportunidade, quero fazer história aqui dentro do clube porque foi quem me abriu as portas, confiou no meu potencial e me deu todas as chances necessárias para eu ter esse crescimento que estou tendo no momento. Vamos ver se aparece alguma coisa até o final do ano, mas se não surgir não tem importância nenhuma, estou feliz aqui no Atlético-GO, é um clube muito bom, estruturado e que está crescendo cada vez mais no cenário nacional. Meu pensamento hoje é só no Atlético Goianiense”, afirmou o atleta de 24 anos.

E o desejo de ficar marcado na história do clube goiano não é só no âmbito individual. O lateral, nascido em Brasília, acredita que o Atlético-GO pode fazer em 2021 uma campanha superior à da temporada passada, quando foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa do Brasil pelo Internacional e terminou a Série A na 13º colocação.

“Acho que podemos fazer um grande Campeonato Brasileiro e até mesmo superar as expectativas que foram criadas. Ano passado fomos muito bem, não sofremos muito com a zona de rebaixamento, então acho que nessa temporada pode ser ainda melhor. Na Copa do Brasil é jogo a jogo, mata-mata, então os 16 times que vão estar nas oitavas-de-final têm grandes chances de estar na final. Acho que temos que pensar jogo a jogo, se pensarmos assim poderemos buscar nosso espaço nas quartas e nas semifinais”.