Desde a última segunda-feira (11) o atacante Wendell Lira comemora o prêmio de gol mais bonito do mundo concedido pela FIFA. Mas não é só o jogador que tem motivos para comemorar. O Vila Nova também saiu vitorioso com essa premiação pela mídia alcançada. Para o presidente do clube, Guto Veronez, é impossível medir o que essa conquista representou para o Vila.
“É imensurável (a mídia) porque eu acredito que se vendesse o Vila Nova, o Goiás, o Atlético, o Goiânia e alguns times do interior não conseguiria pagar para ter essa mídia. A gente tem essa consciência. A gente não tem como mensurar porque o Vila se tornou um time mundial, todos conhecem o Vila Nova através do Wendell Lira”, afirma.
Mais do Tigrão:
Marinho lamenta baixas repentinas, mas vê elenco forte: “buscaremos taças”
Vila Nova contrata zagueiro Anderson, ex-Atlético e Fluminense
Guto ressalta que a contratação do atacante foi feita antes da premiação e que era um sonho antigo da diretoria trazer o jogador. Independente disso, o Vila Nova já está colhendo os frutos dessa mídia e isso deve continuar durante o tempo que o Wendell vestir a camisa colorada.
“Já colheu a visibilidade, alguns contratos que tinham dúvida de fechar já fecharam e já estão tendo alguns assédios para patrocinador porque essa mídia não vai parar agora. O Wendell Lira estreando, tendo a felicidade de fazer gol, os olhos do mundo estão voltados para ele e automaticamente para o Vila Nova”, destaca o presidente.
Wendell Lira tem contrato com o Vila Nova e para negociar com o jogador é preciso pagar a multa rescisória para o clube. Segundo Guto Veronez, ainda não chegaram propostas oficiais e ele acredita na permanência do atleta para o Campeonato Goiano.
“Eu não temo isso (a saída do jogador), mas estamos preparados para que isso aconteça. Estamos com um elenco com 32 jogadores e é lógico que o Wendell é uma peça importante. Não só pelo gol, mas pelo desejo do Vila Nova em contratá-lo desde 2015 pelo futebol que ele tem. Torço muito pelo atleta e espero que ele estreie pelo Vila Nova.”