Após anunciar que o Crac de Catalão abandonaria o Campeonato Brasileiro da Série C por falta de recursos financeiros, o presidente do clube, Eduardo Barboza, o Caçula, voltou atrás na decisão e garantiu a permanência do Leão do Sul na competição. O motivo é a força-tarefa realizada na cidade para arrecadar fundos para o time.
Depois da drástica entrevista concedida pelo mandatário à Rádio 730, onde o fato se espalhou e comoveu a cidade, várias personalidades de Catalão, juntamente com grandes empresários e ícones do comércio da região, procuraram membros da diretoria do time dispostos a ajudar o clube com doações e mobilização para correr atrás de patrocínio.
E a movimentação deu certo. O vereador Paulo César conseguiu reunir um grupo de 20 pessoas que doaram 10 mil reais cada uma, totalizando o montante de 200 mil reais, quantidade anunciada pelo presidente Eduardo Caçula como o suficiente para manter o time até o fim da competição.
Além disso, a prefeitura da cidade, através do prefeito Jardel Sebba, voltou atrás na posição de não liberar verba para o time e tentará reaver depósitos ao Crac, em convênio já previsto e aprovado pela Câmara Municipal, no início da Série C. Com isso, o time embarca rumo à Paraíba, onde vai enfrentar o Botafogo-PB, na próxima rodada da competição nacional.