Destaque na campanha do acesso em 2021, o zagueiro Reynaldo demorou, mas renovou seu contrato com o Goiás – a renovação foi anunciada somente no dia 13 de janeiro. O jogador de 25 anos revelou que o carinho da torcida esmeraldina contribuiu para a sua permanência no clube.

Leia mais: Federação altera 9 jogos no Campeonato Goiano; Goiás terá mais um jogo na TV Aberta

“Demorou um pouquinho, mas eu sempre estive em conversa com o Goiás, faltavam algumas coisas para serem acertadas, que foram resolvidas no dia 13 de janeiro. O que me motivou foi a torcida pedindo para eu voltar e renovar. O clube é muito bom e trabalhar e tenho um carinho enorme. No Goiás eu cresci profissionalmente e como pessoa”, afirmou.

Em 2021, Reynaldo disputou 34 jogos com a camisa do Goiás, mas na estreia do Goianão o atleta não foi relacionado para partida contra o Grêmio Anápolis. Neste sábado (29) o time volta a campo diante do Anápolis, às 16h30, pela segunda rodada do estadual, no estádio Hailé Pinheiro. E o zagueiro Reynaldo pode ser uma das novidades na escalação.

“Estou um pouquinho ansioso, todo ano ano começa tudo de novo. Fiquei fora da primeira rodada por questões físicas, estou voltando agora. Depois de tudo que aconteceu no ano passado, quero fazer mais esse ano. Quero me concentrar e trabalhar mais forte para que tenhamos um ano maravilhoso. Que essa estreia possa ser maravilhosa também, com a primeira vitória do ano, para começarmos a deslanchar no campeonato,” projetou.

Leia também: Comentaristas da Sagres analisam renovação de contrato de Reynaldo no Goiás

Titular absoluto ao lado de David Duarte na última temporada, Reynaldo tem novos parceiros de defesa em 2022. Caetano e Everson foram os reforços contratados para a zaga esmeraldina. O jogador elogiou os novos companheiros de trabalho e destacou a disputa pela titularidade.

“São duas contratações de peso. Everson e Caetano são zagueiros com muita técnica, habilidade e força, e isso fortalece o nosso grupo, teremos muitos jogos na temporada. A briga será sadia, temos que pensar no melhor para a equipe. Vou me preparar ao máximo para ajudar o time. Vai depender do que o técnico quer (para equipe), melhor qualidade no passe ou força e marcação. (Vai jogar) aquele que estiver melhor para ajudar o Goiás e isso é o mais importante”, frisou.

Nesta temporada o Goiás terá pela frente o Goianão, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Reynaldo acredita que o clube goiano deve brigar por coisas maiores em 2022.

“O objetivo é fazer um grande ano, poder disputar bem todas as competições. O Campeonato Goiano é uma preparação, estamos fisicamente ainda estamos em preparação. Acho que na 3ª ou 4ª rodada estaremos bem para fazermos uma boa campanha no estadual e na Copa do Brasil. Na Série A será mais difícil, todos sabem como funciona, mas é fazer jogo a jogo”, pontuou.

“Estamos fechados para fazer um bom ano e brigar para conquistar o Goianão, brigar na Copa do Brasil e na Série A também. No ano passado times que não favoritos chegaram em Libertadores e Sul-Americana, porque a gente não pode chegar? Temos que trabalhar com os pés no chão para alcançarmos os nossos objetivos”, concluiu.