Reunido com o Diretório Estadual do PT na noite desta terça-feira (30/9), o candidato a vice-governador Tayrone di Martino (PT) voltou atrás na decisão de renunciar ao cargo de vice-governador na chapa encabeçada por Antônio Gomide (PT). Ao final da reunião, Tayrone confirmou que permanece na chapa para não prejudicar a candidatura de Gomide.
Tayrone di Martino desiste de concorrer como vice de Antônio Gomide
Ao usar a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça, Tayrone havia anunciado que deixava a chapa, abandonando a candidatura de vice-governador. A decisão de abandonar o pleito foi tomada após o prefeito Paulo Garcia criticar, na Rádio 730, o comportamento do vereador que votou contra o projeto da Prefeitura que alterava as alíquotas do IPTU e ITU, em Goiânia.
Após desobedecer orientações do diretório petista, que pedia para os vereadores do partido, votarem favoráveis ao projeto que alterava a foram de cobrança do IPTU e ITU, Tayrone foi suspendo por 30 dias da legenda.
Renúncia
Ouça a matéria sobre renúncia de Tayrone !
{mp3}stories/2014/setembro/PRISCYLLA_BORGES_-_TAYRONE{/mp3}
Em seu discurso, Tayrone criticou o projeto de autoria do Paço Municipal . Ele ainda afirmou ter votado de acordo com sua “coerência”. No texto, o petista deixou claro sua insatisfação com a administração de Paulo Garcia. “A insatisfação com os caminhos tomados pela atual administração de Goiânia não é só minha, basta andar pelas ruas da cidade para ver que a população está cansada de tanto desmazelo”, desabafou.