Errar é humano, persistir no erro é burrice. Já dizia o velho ditado que a sequencia de erros é uma escolha de quem o faz, mas no caso da bola rolando em campo, não tem sido bem assim para o Goiás. Um dos mais experientes do elenco, David sabe que todo o grupo tem procurado acertar a meta adversária, mas nos últimos jogos, o erro tem sido persistente. Assim, o jogador admite ter uma parcela de culpa na situação.
Isso porque ele é uma das armas de criação do time e, segundo o próprio, o que está faltando é criar mais e chutar mais ao gol adversário. Mais do que ter o pior ataque, com apenas nove gols marcados, o Goiás é o terceiro pior time em número de finalizações, com apenas 142 tiros ao gol, segundo o Footstats. O Verdão só perde para o Figueirense, que chutou 138 vezes ao gol, e para o Flamengo, que chutou 136. David quer uma solução rápida para isso.
“Talvez a gente tenha que criar mais oportunidades, ter chances reais de gol, finalizar mais também. Isso é um trabalho de conjunto, que a gente pode aperfeiçoar no dia a dia, tanto na finalização quanto na criação de jogadas. Se a bola não está entrando, é porque tá faltando alguma coisa e a gente precisa analisar pra fazer melhor e a bola entre. O principal é ter cabeça boa e tranquilidade, porque se ficar pressionado, a tendência é só piorar”
Essa pressão natural já existe a partir do momento que o time soma o terceiro jogo seguido sem balançar a rede adversária e contra o Internacional, chegou ao nono jogo em 15 rodadas na Série A em que não conseguiu vencer a meta adversaria. Pra piorar, o próximo adversário, o Corinthians, na quinta-feira, às 19h30, tem a melhor defesa da competição. Sabedor disso, David quer um time inteligente, sabendo que jogará por uma bola na casa do adversário.
“É complicado porque a gente joga fora de casa, precisando de um bom resultado e diante de uma equipe qualificada, que é o Corinthians. Temos que inteligência, a gente não pode se atirar porque é um time qualificado e qualquer vacilo nosso é fatal. É ter inteligência de analisar o jogo da forma como ele vai surgir pra gente e tentar trazer pontos para Goiânia”