Apenas três meses separavam a vontade de Hélio dos Anjos em retornar ao Atlético Goianiense ou a pretensão do clube em ter de volta um de seus melhores treinadores. Se alguém estava com saudades, já pode comemorar. O técnico acertou sua volta ao Dragão na manhã desta quarta-feira (30) e se apresenta no CCT rubro-negro, às 15h30.

A confirmação de seu retorno ao Atlético foi dada pelo repórter Vinícius Tondolo durante a Hora do Esporte da Rádio 730.

Em seu site oficial, Hélio dos Anjos disse: “Eu sai pela porta da frente, por isso estou voltando. Temos muito trabalho e espero que possamos mais uma vez conquistar nossos objetivos no final da temporada”.

O Diretor do Futebol Adson Batista afirmou que Hélio dos Anjos é um profissional sério e correto. Segundo ele, o técnico tem o perfil do clube. “Não procuramos nos aventurar e escolhemos um profissional que já conhecemos. A gente sabe que ele pode produzir, conhecemos o seu caráter. O grupo de jogadores o aceita muito bem. Ele trará mais harmonia e envolvimento com os objetivos do clube”, relatou.

Adson Batista disse que Hélio dos Anjos aceitou o retorno, porque acredita no grupo.” Temos sintonia e sabemos trabalhar juntos. Temos que falar menos e produzir mais. Futebol é cobrança, exigência e precisamos mostrar isso na quarta-feira”. Hélio deve atuar, já no próximo jogo contra o Grêmio, na quarta-feira (6), no Estádio Serra Dourada.

Retrospecto

Hélio dos Anjos comandou o Atlético por 32 vezes. Foram 15 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Em sua primeira passagem pelo clube, Hélio foi responsável em manter o Atlético na Série A e pela conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, que até então, era inédita. O técnico tem um aproveitamento de 73% no clube rubro-negro.

A saída

Hélio dos Anjos pediu demissão do Atlético no inicio do mês de março. Na época, foi dito que a demissão do preparador físico Lauro Martins teria motivado a sua saída. Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Rafael Bessa, Hélio garantiu que sua saída foi tranquila e profissional.