Depois de duas semanas sem jogos, marcado por um período de treinamentos, o retorno aos gramados não mostrou evolução na equipe do Goiás. Em casa, os esmeraldinos foram derrotados por 2 a 0 pelo Jaraguá, acumulando o terceiro tropeço seguido do time, que também teve o pior começo do clube no Campeonato Goiano em uma década.

Quarto colocado na sua chave, com seis pontos em quatro jogos, o Goiás foi ultrapassado pelo próprio Jaraguá, que tem um ponto a mais. Pela 6ª rodada do Goianão, a equipe alviverde volta a enfrentar o ‘Gavião da Serra’, desta vez no Vale do São Patrício, no estádio Amintas de Freitas. A partida acontece na tarde deste domingo (4), às 15h30.

Confira também
Goiás

Nesta semana, a novidade fora dos gramados foram as renovações de contrato do volante Daniel de Pauli e do meia-atacante Índio. Ainda sem acordo com o Fluminense para a transferência do zagueiro David Duarte, o defensor de 26 anos deve ser utilizado em Jaraguá depois da ausência na última partida por conta de um desconforto muscular, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.

A comissão técnica alviverde não conta com o lateral-esquerdo Jefferson e o meia-atacante Miguel Figueira, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Outras ausências na última quarta-feira (31), os volantes Henrique Lordelo, Daniel de Pauli e Breno seguem como dúvidas, embora o último possa retornar. Por conta de um problema pessoal, o goleiro Marcelo Rangel também não havia sido convocado na ocasião.

Para a partida desta tarde, são três as alternativas para Augusto César. Caso decida manter o esquema tático que iniciou contra o Jaraguá (4-3-3), Breno pode assumir a vaga de Figueira, enquanto Heron e Rodrigues lutam pelo lugar de Jefferson. Outra possibilidade é começar com a formação do segundo tempo (4-4-2), com Gustavinho na ponta esquerda. Uma terceira via seria o retorno ao 3-5-2 ou 3-4-3.

Jaraguá

Motivado pela vitória na capital no primeiro confronto da sua história contra o Goiás, o Jaraguá busca agora um triunfo em sua casa, que poderia deixar a equipe com quatro pontos de vantagem sobre os adversários deste domingo. O treinador Rafael Toledo conta com o retorno do volante Guilherme Borges, que estava suspenso, mas pelo mesmo motivo não conta com o lateral-esquerdo Igor Meneghel e o volante Índio nesta tarde.

Campeonato Goiano – primeira fase (6ª rodada)

4 de abril de 2021 (domingo)
Crac x Grêmio Anápolis – 15h30 – Clube do Povo, Catalão (GO)
Iporá x Aparecidense – 15h30 – Ferreirão, Iporá (GO)
Atlético x Itumbiara – 16h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Vila Nova x Goianésia – 16h – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

6 de abril de 2021 (terça-feira)
Anápolis x Jataiense – 16h – Jonas Duarte, Anápolis (GO)

Ficha técnica: Jaraguá x Goiás

Data e horário: 4 de abril de 2021 (domingo), às 15h30
Local: estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Marques
Quarto árbitro: Artur Morais

Prováveis escalações

Jaraguá: Gabriel; Luquinha, Ramon, Matheus Costa e Lucca; Artur e Guilherme Borges; João Paulo, Marco Goiano e Luiz Fernando (Anderson); Dimba. Treinador: Rafael Toledo

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte (Iago Mendonça), Fábio Sanches e Heron (Rodrigues); Breno (Gustavinho), Madison e Lucas Black; Índio, Vinícius Popó e Vinícius Lopes. Treinador: Augusto César