O meia Carlos Alberto, contratado ainda no Campeonato Goiano, não é mais jogador do Goiás. O termo oficial de rescisão contratual foi assinado por ambas as partes na tarde deste feriado de quinta-feira (01), após rápida reunião entre diretoria e estafe do jogador. As duas partes entraram em acordo amigável e a informação foi dada de forma exclusiva pelo repórter da Rádio 730, André Rodrigues.
O meia chegou ao clube esmeraldino depois de longa suspensão por dopping, com mais de oito meses de inatividade. Carlos Alberto foi a maior aposta da nova diretoria do Goiás, comandada por Sérgio Rassi, que esperava dele uma rápida recuperação e sua volta por cima no futebol. Porém, não teve um bom rendimento no clube, pouco produziu, e acabou dispensado com pouco mais de três meses no clube.
A decisão de dispensar o atleta partiu da nova comissão técnica do Verdão, contratada após o Campeonato Goiano. Ricardo Drusbky anunciou à diretoria esmeraldina que o meia não estaria nos seus planos para a sequência do Brasileirão da Série A, o que culminou na rescisão de contrato. Carlos Alberto atuou poucos minutos, somando um lesão e vários cartões amarelos e vermelhos em sua breve passagem pelo Goiás.
Quando anunciada sua dispensa, o polêmico jogador desapereceu durante 10 dias, não compareceu aos treinos e nem se apresentou no clube para acertar sua saída. Algum tempo depois voltou ao CT, foi reintegrado ao elenco para aprimorar seu condicionamento físico enquanto seus empresários negociavam a rescisão com o Goiás e procuravam outro clube. Com o acerto confirmado, Carlos Alberto deixará o Goiás após curta e polêmica passagem pelo futebol goiano.