O Atlético Goianiense derrotou o São Paulo por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na Série A. Em entrevista coletiva, o técnico Barroca destacou a importância da vitória e a dedicação do elenco rubro-negro.

Assista os melhores momentos de Atlético-GO 2×0 São Paulo na Sagres TV

“O tamanho da vitória é de acordo com o tamanho e a qualidade do adversário. O São Paulo é um grande adversário, uma equipe com jogadores muito bons e muito bem treinados. E é também uma vitória muito importante principalmente pela forma como ela aconteceu. Nossa equipe foi extremamente competitiva, os jogadores se dedicaram muito e nesses três jogos que eu estou a frente do time isso vem sendo recorrente. O mérito é todo deles”, declarou.

Barroco acertou seu retorno ao Atlético-GO a pouco tempo e em três jogos já conquistou três vitórias. No entanto, apesar de ter comanda do o time na reta final da Série B de 2019 e ter conquistado acesso à Série A, o profissional chegou sob olhares desconfiados. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador garantiu que a rejeição por parte da torcida atleticana não o incomodou.

Leia mais: Adson Batista exalta sequência de vitórias do Atlético-GO e declara: “Momento fantástico”

“Em primeiro lugar eu preciso deixar claro que nenhuma pressão externa é maior que a minha própria pressão em cima de mim, por estar a frente de um time como o Atlético. Um time em que já tive uma passagem anterior, com um resultado alcançado. Ter a possibilidade de retornar a um clube pela segunda vez é um motivo de honra e aumento de responsabilidade, para poder retribuir essa confiança. Vou continuar trabalhando muito duro, é apenas o início do trabalho, temos uma caminhada muito grande e precisamos crescer em muitos aspectos”, finalizou.

Com o segundo triunfo na Série A, o Atlético Goianiense chega aos seis pontos e assume momentaneamente a ponta da tabela (junto com o Bragantino). Lembrando que a segunda rodada da Série A se encerra no domingo (06) e as posições podem sofrer alterações.

O Dragão volta a entrar em campo na quarta-feira (09) diante do Corinthians, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto entre as duas equipes será no estádio Antônio Accioly, às 21h30.