De acordo com Polícia Civil do Rio de Janeiro os corpos encontrados sexta-feira (8) no Morro da Coroa, são de Rodrigo Araújo da Silva, Daniel Machado Lima e Jonathan de Oliveira Cardoso. Eles morreram durante tiroteio entre traficantes nas comunidades da Coroa, do Fallet, do Fogueteiro e do Turano, nos bairros do Catumbi e de Santa Teresa, região central do Rio.

Também será investigada a morte de Leonardo da Silva de Castro. Conforme a Polícia, ele chegou a ser levado para o hospital, na noite de ontem, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda neste sábado (9), o policiamento foi reforçado na região.

A Polícia Civil acrescentou que a Delegacia de Homocídio investiga as circunstâncias das mortes com a análise da perícia feita no local e os depoimentos de testemunhas. O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Coroa será ouvido.

 

 

Cenas de guerra

De acordo com a polícia, a Rua Itapiru, no Catumbi, foi um dos caminhos usados pelos bandidos para invadir a favela. Moradores contaram que eles usavam roupas pretas, toucas e estavam armados com fuzis. Num posto de gasolina próximo, uma das bombas de combustível foi atingida por um tiro.

Várias marcas de balas foram encontradas pelo caminho. Carros e postes de iluminação foram atingidos.Três adolescentes foram atingidos enquanto jogavam futebol. Os menores teriam sido usados como “escudos” por criminosos, segundo a polícia. Dois deles já foram liberados e um deles estava em observação, sem risco de morrer.

Uma jovem grávida de cinco meses foi atingida por uma bala perdida enquanto conversava com amigas na rua, no morro vizinho, o São Carlos. Gabriella Prazeres do Nascimento, de 22 anos, está com a bala alojada no pulmão. Ela está internada em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a unidade de saúde, a bala está alojada no pulmão e ela será transferida para o CTI.

Vídeos gravados por moradores mostraram que foi intensa a troca de tiros. Em algumas imagens é possível ver balas traçantes no céu. Em outro vídeo, um PM aparece se protegendo dos tiros atrás de um muro.

*Da Agência Brasil e G1