O técnico Hemerson Maria pediu demissão do Vila Nova Futebol Clube, após comandar o time em 3 jogos. De acordo com nota oficial do Tigrão, o treinador dará uma coletiva na manhã desta terça-feira (24/8) para mais explicações.

Leia também:

Hemerson Maria comandou o Vila Nova contra o Londrina, Vitória e, por último, Botafogo. O treinador perdeu as duas fora, por 1 a 0 e 3 a 2, e empatou em casa por 0 a 0 contra o Leão. Assim, Hemerson teve apenas 0,11% de aproveitamento na sua segunda passagem pelo Tigrão.

O Vila Nova chegou ao seu 4º técnico na temporada. Márcio Fernandes iniciou no comando do time, Wagner Lopes assumiu em seguida, Higo Magalhães foi o terceiro profissional e, por fim, Hemerson Maria.

Hemerson estava sem clube antes de chegar ao Vila Nova, após passagem no início da temporada pelo Criciúma. Ainda assim, o comandante técnico dirigiu o Brasil-RS e a Chapecoense, na temporada 2020 e em 2019, comandou o Botafogo-SP e o Figueirense.

Além disso, Hemerson Maria foi técnico do Vila Nova nas temporadas 2017 e 2018 e na oportunidade, comandou o time em 95 partidas, com um aproveitamento de 53,8%. Agora, Higo Magalhães deve voltar ao comando técnico do Tigrão já contra o Avaí, nesta quarta-feira (25/8).

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira