A derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro por 3 a 2, seguido do empate sem gols entre Londrina e Brasil-RS, deixou o Vila Nova Futebol Clube na zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 20 rodadas, o Tigrão tem 19 pontos e está na 17ª colocação. Vitória Confiança e Brasil são os outros clubes no Z-4.

Na próxima rodada o Tigrão, recebe o Avaí, no Onésio Brasilerio Alvarenga. Mais do que vencer pela primeira vez em seu estádio, o Vila Nova busca uma sequência de bons resultados, afinal não vence há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

O time colorado possui credenciais para se recuperar e evitar mais uma rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro? Veja o que disseram os comentaristas da Sagres.

André Isac

“O Vila Nova precisa fazer uma reflexão do que está dando certo e errado no time. Precisa fazer mudanças, tem 18 rodadas pela frente, ainda dá tempo de escapar do rebaixamento. Jogar com três zagueiros está dando certo? O Renan Mota está dando certo como meia? O Vila Nova precisa contratar? Acredito que sim. É preciso observar os destaques da Série C, da Série C, jogadores que estão ficando desempregados com a reta final dessas competições, e o time, dentro de campo, tem que ter mais coragem e não começar a jogar só quando está perdendo”.

Evandro Gomes

“A única coisa que pode tirar o Vila de um rebaixamento é contratar jogadores. Só eles podem tirar o Vila Nova desta situação. E não é contratar pra dar satisfação, inchar elenco, contratar jogadores com qualidade. Mas não tem dinheiro… então dispensa seis pra contratar dois que consigam jogar futebol. Vila precisa de meia, mais um volante bom, de dois bons atacantes. É a única maneira pra tentar sair dessa situação custosa que o time se encontra neste momento”.

José Carlos Lopes

“Acho que o Vila tem como ponto forte a sua defesa. Tem falhado, mas é o ponto em que a gente aposta e acredita. Os zagueiros fazem gols e seguram a barra. O problema é do meio pra frente. Penso que vai precisar de mais alguns jogadores na criação e pra fazer os gols lá na frente”.