“Com certeza esse resultado nos machuca, nos deixa com uma sensação ruim, porque precisávamos muito da vitória. Só que esse jogo já foi. Devemos tirar as lições, os aprendizados e partirmos para o próximo jogo”. Assim o goleiro Renan, do Atlético Clube Goianiense, definiu o empate por 1 a 1 com o Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão.

O Dragão vencia o jogo e deixou escapar dois pontos que deixariam o time com a possibilidade de sair da zona do rebaixamento já na próxima rodada, quando recebe o Ceará no Antônio Accioly.

Com 30 pontos, o Atlético está na 18ª colocação. Um pouco melhores, estão o Cuiabá – 17º com 31 – e o Ceará – 16º com 34 pontos. Portanto o jogo da próxima rodada, em casa, passar a ser decisivo na luta contra o rebaixamento.
“Todos aqui estão realmente confiantes em sair dessa situação e esse próximo jogo contra o Ceará vai ser importantíssimo para isso. Depois vão faltar cinco jogo e é possível. Esse é o pensamento”, destacou Renan, que demonstrou confiança com base na melhora do time goiano nas últimas rodadas.

“A confiança vem porque nós melhoramos, apesar do jogo contra o Juventude não ter sido tão bom. Estamos pontuando também e, lógico, se as outras equipes tropeçarem, isso vai realmente ajudar. Agora devemos fazer o nosso papel e a vitória sobre o Ceará vai ser fundamental”

Torcida

Na entrevista concedida por Renan no aeroporto de Goiânia, no desembarque após o jogo em Caxias do Sul, um pedido foi feito pelo goleiro atleticano. “Peço que a torcida acredite, porque vai ser muito importante todo mundo estar junto neste momento pra gente sair da zona do rebaixamento”.

Sequência

Depois do jogo contra o Ceará, o Atlético pega o São Paulo, no Morumbi. Na sequência tem o Santos, em casa. Depois encara: Fortaleza, fora; Athletico, em casa; e encerra com o América Mineiro, fora.