O Goiás, enfim, ganhou a sua primeira partida na Superliga Masculina de Vôlei, ao derrotar no sábado (18), o Montes Claros América Mineiro por 3 sets a 2. O triunfo não veio com muita facilidade para a equipe esmeraldina, que abriu 2 sets a 0 e deixou os adversários empatarem. Mas no tie-break o Goiás se deu melhor e garantiu a primeira conquista, no Ginásio Rio Vermelho.

O técnico Marcão não vê como um peso que saiu das costas e que foi apenas um pequeno passo para equipe no campeonato, mas entende que a houve a demorou para vencer.

Leia mais:

“A partida foi boa dentro do que a gente previu. Jogamos muito acima no primeiro e no segundo set, jogo bem equilibrado e no final conseguimos abrir bem e fechar o set. Mostra maturidade e evolução em alguns sistemas […] A gente quase venceu Campinas, o São José a gente quase venceu por tie-break. Cada vez mais, jogo a jogo a gente via que era possível”.

Equipe do Goiás Vôlei (Foto: Divulgação/Goiás Vôlei)

Perguntado se a partida poderia ter sido mais tranquila pela vitória parcial, o treinador da equipe esmeraldina avaliou o contrário: “Em nenhum momento achei que o 3 a 0, a partida seria mais tranquila […] Sabíamos das qualidades do outro time, dos pontos fortes e no terceiro set a gente jogou muito abaixo, e no quarto tivemos a chance de vencer e não conseguiu efetivar”.

Contra o América, o ataque foi a principal arma do Goiás Vôlei e o nome do jogo esmeraldino foi Lucas Tcho Tcho, que marcou 29 pontos, sendo 27 no fundamento. O ponteiro se mostrou contente com a atuação, mas ressaltou que toda a equipe jogou bem.

“O time conseguiu manter uma constante durante o jogo, e isso que ajudou a gente no início. Depois demos alguns vacilos, mas conseguimos contornar a situação e sair com a vitória […] Fico muito feliz de ter ajudado o time da melhor forma possível e espero ajudar o time neste próximo jogo”, comentou Lucas Tcho Tcho.

Tcho Tcho ainda falou sobre a importância de conquistar a vitória e que “traz muita confiança para o time todo e todo time jogando bem, a confiança vai lá em cima. Mas não só a vitória, porque o time também vem em evolução”.

Próxima partida

A vitória colocou o Verdão com três pontos na tabela e na 11ª posição, à frente apenas do Uberlândia, que está zerado na competição. Inclusive, o time mineiro é o próximo adversário do Goiás e o técnico Marcão encara, mais uma vez, como um jogo importante:

“Tem que ser, nossa equipe está correndo atrás, mas sem desespero, com muita lucidez. A gente sabe o caminho certo para seguir, o que precisa melhorar e tentar equilibrar as ações para fazer um bom jogo contra os adversários e assim, merecer a vitória”.

Goiás Vôlei e Uberlândia se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h no Ginásio Rio Vermelho. O jogo será o último do primeiro turno da Superliga. Para saber informações sobre ingressos, clique aqui.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.