O Atlético não pôde contar com o seu goleiro titular e capitão Márcio, na vitória por 2×1 contra o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba. O camisa 1 sentiu dores na perna e não foi relacionado para o confronto. Mas esta ausência foi bem compensada pelo reserva Marcos, de 22 anos. Ele admite que falhou no momento do gol paranista, mas ressalta que isso acontece quando se está sem ritmo de jogo.
“Goleiro precisa de ritmo. Naquele momento tive uma infelicidade, demorei um pouco para sair do gol, não consegui afastar a bola e eles acabaram fazendo o gol. Mas continuei tranquilo, conseguimos controlar o jogo e sair com os três pontos que é o mais importante”, afirma o jovem arqueiro rubro-negro.
Na situação em que o Dragão sofreu o gol, a bola foi cruzada por Rafael Costa pela esquerda. O goleiro atleticano saltou e até chegou a tocar na a bola, mas a defesa parcial sobrou nos pés de Ricardinho, que mandou pro gol, aos 44 minutos da primeira etapa. Apesar do lance, Marcos afirma que soube manter a tranquilidade e de isso às referências da posição no clube.
“Venho trabalhando a cada dia com grandes goleiros que me passam dicas e orientações. O Márcio, nem se fala, tem uma grande história no clube, tem também o Busatto e o Weverton. Eles me ajudam muito a manter a tranquilidade em campo. Quem está lá dentro sabe como é, o jogo não acabava ali”, frisa.
Dois minutos depois, aos 46, o Dragão passou à frente novamente com gol de Júnior Viçosa, jogando um balde de água gelada na comemoração tricolor. No final do segundo tempo, Marcos fez grande defesa em chute de Carlinhos da intermediária, e garantiu a vitória goiana. Embora jovem, o goleiro diz que o jogo pode não acabar numa falha ou em uma grande defesa, e que é preciso foco na partida.
“É preciso estar concentrado, pois o jogo não acaba numa falha ou numa defesa que se faz. Tem que haver concentração do início ao fim. Estou aí, preparado, para a hora em que a oportunidade aparecer, eu consiga dar conta do recado”, completa confiante.
Além da partida deste final de semana, Marcos também já havia atuado no empate fora de casa em 2×2 contra o Boa Esporte de Varginha, em Minas Gerais, pela 20ª rodada da competição.