Um desabafo na tentativa de transferir a responsabilidade. Esse foi o presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, que disparou críticas e culpou a imprensa pelo fraco público no Serra Dourada neste domingo, para o primeiro jogo da final entre Atlético e Goiás, que terminou 0 a 0. O público foi o pior de todas as finais de Estaduais pelo país neste domingo.

Foram apenas 4.062 pagantes no Serra Dourada, número quatro vezes menor que no ano passado, também na primeira partida da final entre as duas equipes e que terminou 0 a 0: foram 16.332 pagantes na ocasião. O presidente atleticano considera que alguns comentários da imprensa sobre o preço do ingresso afastou os torcedores e ironizou o rival, que vai fazer promoção para o jogo da volta.

“Vocês é que fazem o espetáculo e fizeram campanha a semana inteira para o público não vir. Todos falaram pro publico não ir porque o ingresso era caro, e se eu fosse torcedor, não iria. Todos falaram para o público não vir. Agora, vão fazer campanha pro povo voltar pro estádio, porque gostam é de R$1,99, de promoção. Eu ouvi falando que vai ser R$1,99 no próximo domingo, talvez isso deve ser bom”, desabafou.

Curiosamente, esse público ainda foi melhor que o primeiro jogo entre as equipes, no 3º turno do Goianão, quando empataram por 1 a 1 para 4.047 pagantes, 15 torcedores a menos que nessa final. Deixando isso de lado, Valdivino considerou o resultado justo, mas torce por uma vitória a todo custo no próximo domingo para acabar com essa sequencia de empates contra o rival.

“Foi justo, são oito jogos e oito empates seguidos. Isso mostra o quanto os dois times estão equilibrados. Só espero que no próximo jogo a gente possa desequilibrar esse confronto, porque não é possível que nós vamos ficar empatando eternamente com o Goiás, temos que ganhar algum dia. Espero que domingo seja nossa a vitória. Tem que marcar gol e não sofrer nenhum, essa é a receita”