O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogo entre Goiás e Corinthians. A decisão é do presidente do STJD, Otávio Noronha. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, ocorreria neste sábado (15) às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia.

A razão para o cancelamento da partida se dá por divergência entre o STJD e a Justiça comum sobre a presença da torcida corinthiana no estádio.

Leia mais: Edminho diz que decisão da Justiça não se discute, mas teme que suspensão de jogo ocorra novamente

De acordo com despacho, o Tribunal não pode ”obrigar as partes a descumprirem uma decisão da Justiça Comum. Ao mesmo tempo, é de responsabilidade do STJD zelar pela igualdade, ordem desportiva e equilíbrio das competições, motivo pelo qual entendeu por bem que a partida não fosse disputada na data de hoje, pelo desatendimento de decisão exarada na data de ontem pela Justiça Desportiva”.

Em nota emitida na tarde deste sábado (15), o Corinthians informou que ”reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição e aguardará novas orientações do tribunal desportivo a respeito da partida suspensa”.

Hoje pela manhã, o Goiás emitiu nota informando que as bilheterias abririam às 9h da manhã, para venda de ingressos exclusivamente para torcida do Goiás. Logo depois, o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu entrevista coletiva, na qual disse que, em nenhum momento o clube goiano se opôs à presença da torcida alvinegra na Serrinha, mas reiterou que, após reunião com o conselho deliberativo, não recorreria da decisão da Justiça e assim a cumpriria.

”Não imputem ao Goiás Esporte Clube nenhum tipo de briga com o Corinthians, a quem eu respeito, admiro e tenho amizado com o Duílio, presidente do Corinthians. Em hora nenhuma o Goiás foi parte do processo em nenhuma etapa desde o dia 28 de setembro”, afirmou Pinheiro.

A CBF, também por nota, informou que ”cumpre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que suspendeu a realização de Goiás x Corinthians, marcado para a noite deste sábado (15), no estádio da Serrinha às 19h”. 

Entenda

Na semana passada, o Goiás anunciou a venda de ingressos para a partida que teria apenas torcedores esmeraldinos. Devido à confusão envolvendo torcedores dos dois times no jogo do primeiro turno em São Paulo, que teve vitória corinthians por 1 a 0, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou que o jogo em Goiânia tivesse torcida única. O pedido do MP-GO foi acatado pela Polícia Militar (PM-GO) e também pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto, na quinta-feira (13), o STJD suspendeu a decisão da CBF que proibiu a presença da torcida visitante no jogo. O Corinthians não concordou com a decisão de torcida única esmeraldina por entender que ela foi unilateral e o alvinegro paulista, então, recorreu.

Na sexta-feira (14), o Goiás divulgou nota detalhando como seria a venda antecipada de ingressos para partida deste sábado (15), atendendo a decisão liminar do STJD. O esmeraldino realizaria a comercialização dos bilhetes para torcedores do Corinthians a partir das 9h da manhã de hoje.

Mas logo na manhã deste sábado, uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) derrubou liminar do STJD, determinando que a venda de ingressos fosse feita apenas a torcedores do Goiás. Logo mais, à tarde, a partida foi suspensa em definitivo pelo STJD. Apesar da suspensão, os ingressos foram esgotados.

Confira a decisão a seguir