A partida entre Goiás e Corinthians sofreu uma reviravolta na noite desta quinta-feira (13), não dentro de campo, mas fora dele. Tudo porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que proibiu a presença da torcida visitante no jogo deste sábado (15) entre esmeraldinos e alvinegros, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. A liberação leva em consideração o fato de que torcedores goianos estiveram presentes na Neo Química Arena no confronto do primeiro turno.

Confira também

A determinação da CBF atendeu uma recomendação do Ministério Público de Goiás, com a intenção de evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade. Foi motivada também em razão da estrutura física do Estádio Hailé Pinheiro, que, segundo a recomendação, não possui vias de acesso exclusivo e seguro para a torcida visitante.

Na partida do primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 19 de junho deste ano, as torcidas entraram em confronto na Marginal Tietê, com a utilização, inclusive, de fogos de artifícios, barras de ferro e de madeira. Além de vários feridos, 17 pessoas foram detidas.

O Corinthians não concordou com a decisão por entender que ela foi unilateral e recorreu. Enquanto a resposta do STJD não saia, o Goiás Esporte Clube iniciou a venda de ingressos para o confronto contra o time paulista sem uma carga destinada à torcida visitante.

Confira a nota divulgada pelo Corinthians nesta quinta-feira (13):