Na manhã desta terça-feira, 22, o Goiás informou, por meio de seu site oficial, que Sílvio Criciúma, de 45 anos, é o novo treinador da equipe sub-20 do clube. O profissional substitui Rafael Barreto, que foi o comandante do Verdinho na histórica derrota de 7 a 0 para o arquirrival Vila Nova na final da Copa Goiás da categoria.

A chegada de Criciúma inicia uma reformulação no sub-20 esmeraldino. Além de Rafael Barreto, o preparador físico Fernando Almeida e o treinador de goleiros Elvis Belatto também foram demitidos da comissão técnica da base.

Os resultados de 2016 não agradaram. Na Copa São Paulo, principal torneio de futebol de base no país, o Verdinho foi eliminado ainda na primeira fase, ao para o São Bernardo e empatar com o ABC- RN e o Galvez-AC. No Campeonato Goiano Sub-20, o Goiás ficou apenas na quinta colocação, atrás de Trindade, Vila Nova, Atlético e Anápolis. O último fiasco foi a goleada de 7 a 0 contra o Tigrão na final da Copa Goiás.

Sílvio Criciúma já atuou pelo clube alviverde como jogador entre os anos de 1996 e 2001. Depois de se aposentar, o catarinense de Orleans se tornou treinador. O primeiro clube que dirigiu foi o Criciúma, depois passou por Atlético de Ibirama, Trindade, Aparecidense e esteve por último na Anapolina.

O novo treinador assume o posto já na próxima segunda-feira, 28, e inicia a preparação do elenco sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Verdinho estreia no dia 4 de janeiro, contra o Flamengo do Piauí.