A principal mudança do futebol goiano nos últimos tempos foi concretizada hoje, com a apresentação do goleiro Márcio, que defendeu o Atlético por quase dez temporadas, no Goiás, no começo da noite desta quarta-feira, dia 3 de agosto.

Com contrato até o final da temporada 2017, o arqueiro de 35 anos falou sobre a mudança de casa após tanto tempo defendendo um clube e a chegada na equipe esmeraldina, rival do seu ex-time. “Não é uma simples mudança de endereço. É uma mudança de vida, uma nova trajetória que pretendo trilhar com esperança de muita coisa positiva. Estou em um momento eufórico na minha carreira e estou muito feliz com tudo. Não esperava ter a recepção que tive aqui, que me cativou demais e desde já tenho uma dividia de gratidão. Espero recompensar fazendo o que sei que é jogar futebol”.

Ao deixar o Dragão, o goleiro ressaltou que não estava feliz. Na sua primeira entrevista como atleta esmeraldino, Márcio destacou que reencontrou sua felicidade e espera ter uma passagem melhor no seu novo clube. “Estou aqui para construir uma nova história no Goiás. Vou procurar fazer ainda mais aqui do que fiz lá (no Atlético), onde construí uma bela história. A felicidade que estava me faltando voltou e, com isso, espero ajudar o Goiás a sair dessa situação”.

O time esmeraldino vive uma situação complicada na Série B, com apenas 19 pontos, ocupa, hoje, a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. Com a grande expectativa criada com sua chegada, Márcio garante que chega para ajudar o elenco a tirar o Verdão da parte baixa da tabela. “Não sou a solução do Goiás. Sou mais uma peça, mas que vem com energia totalmente recarregada para ajudar. A mescla de experiência e juventude dá resultado e aqui não será diferente”.