Walter é a principal contratação do Amazonas FC que está na briga pelo título do Campeonato Amazonense e que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. No início da semana o atacante que teve grande destaque nas temporadas 2012 e 2013 defendendo o Goiás Esporte Clube, se desligou do Santa Cruz após receber uma proposta salarial melhor.

A estreia do Tufão, apelido que recebeu da torcida esmeraldina, deve acontecer neste sábado (12), pelas quartas de final da competição estadual. O Amazonas vai enfrentar o Fast na Arena Amazônia.

A equipe é comandada pelo ex-lateral Zé Carlos que chegou a ser treinador nas categorias de base do Verdão e que ano passando dirigiu o Confiança em parte da Série B do Brasileirão.

Além de Walter, outro jogador que estava no Santa Cruz foi contratado. Trata-se do volante Caetano (24 anos), que também foi revelado pelo Goiás e que no futebol goiano já defendeu a Aparecidense e o Jaraguá.

Veteranos

O Amazonas conta com os experientes Ibson (38 anos) e Soares (36 anos). O primeiro atuou por Flamengo, Corinthians, Spartak Moscou, Porto, Minessota e Ipatinga. O segundo defendeu Figueirense, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, América de Natal.

O elenco também tem o meia Eduardo Ramos (35 anos) que foi revelado em 2005 pelo Goiás e que retornou ao clube goiano em 2009 e acumula passagens por Corinthians, Sport, Remo, Cuiabá, Santo André e Ituano.