Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense apresentou nesta segunda-feira (10) o último reforço contratado neste período de preparação. Anunciado na semana passada, o meia Chico falou pela primeira vez como atleta rubro-negro.
Nascido em Cascavel no Paraná, o ex-jogador do Ceará tem dupla nacionalidade, já que os pais são Sul-Coreanos. Por isso ele alimenta o sonho de defender a seleção da Coreia do Sul e encara o Dragão como uma boa oportunidade para mostrar seu futebol.
“Desde criança eu tenho esse sonho e para isso eu tenho lutado bastante. No ano passado eu consegui mostrar meu futebol no Ceará e nesse ano, com a camisa do Dragão, eu gostaria de me firmar. Isso vai ser uma consequência. Conseguindo me firmar aqui e fazendo um bom campeonato, a Seleção naturalmente vai acontecer. É uma motivação para todo dia eu vir aqui, fazer o meu melhor e aprimorar cada dia mais”, destacou.
Segundo o meio-campista, o desejo de defender o país onde nasceram seus pais traz motivação para entrar em campo e se dedicar no dia-a-dia. O novo jogador do Dragão almeja uma parceira com Son, atacante do Tottenham, na Seleção Sul-Coreana.
“É para isso que estou aqui e é uma motivação muito grande na minha carreia. Toda vez que bate um cansaço e uma coisa ruim, esse sonho me dá força para continuar lutando. Vou dar o meu melhor para um dia chegar lá”, afirmou Chico Kim.
Apesar de ter nascido em solo brasileiro, Chico foi criado no Paraguai onde nasceram seus irmãos e iniciou a carreira no futebol no Atlético Sorocaba e também já defendeu Brasiliense, Tupi, Red Bull Bragantino, Ceará e Mirassol, além de Seoul E-Land e Pohang Steelers da Coreia do Sul. A experiência em diversos lugares é um ‘trunfo’ na vida do atleta.
“Eu passei por várias culturas, vários estilos diferentes de futebol. Tento colocar muito essa questão da cultura dentro de campo, por exemplo, na Coreia do Sul a gente coloca muito a disciplina e eu procuro fazer isso dentro e fora de campo, além da alegria do brasileiro de jogar e ser usado. Essa questão da cultura já me ajudou bastante na minha carreira”, explicou.
No Atlético-Go vai ter a oportunidade de disputar mais uma vez a Série A do Brasileirão, competição em que defendeu o Ceará em 2019. Entretanto, no Dragão vai encontrar forte concorrência, já que o meio-campo foi o setor que mais ganhou reforços.
“Já estou aqui há uma semana, já deu para conhecer bem o grupo, mas eu vejo de maneira positiva essa concorrência. Ela vai melhorar o time e um cobrando o outro, vamos colocar o nosso máxima dentro de campo”, analisou Chico.