A quinta-feira (22) foi marcada por apresentações no Atlético Goianiense. Além do meia Wellington Rato, o volante Gabriel Baralhas também falou pela primeira vez com a imprensa como jogador do Dragão. Destaque no Ituano, chega por empréstimo ao rubro-negro até o fim de 2021.

Revelado pelo próprio time paulista, o jogador também acumula passagens pelo Guarani de Santa Catarina e pelo Athletico Paraense, onde disputou o Brasileirão de Aspirantes em 2018. Na temporada passada fez parte do elenco do Red Bull Bragantino que conquistou o acesso para a Série A, mas será com a camisa atleticana que irá jogar peça primeira vez a elite do futebol brasileiro.

“Fico feliz com essa oportunidade em uma clube grande como o Atlético Goianiense. Quero aproveitar da melhor maneira possível e ganhar experiência. O grupo me acolheu muito bem e eu não tenho nem palavras para descrever esse momento (…) Para mim é uma grande oportunidade disputar a elite do futebol brasileiro, que é a Série A do Brasileirão”, afirmou.

Contratado após a saída de Edson que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita, Baralhas tem a difícil missão de substituir um dos principais atletas do Atlético-GO na temporada. Ele chega para brigar por posição com Willian Maranhão.

“Eu joguei contra o Edson no Paulistão (de 2019). É um grande jogador, todo mundo gostava dele aqui e eu espero contribuir da melhor maneira possível. Quero dar o meu melhor para suprir essas características, já que eu tenho a marcação, sou primeiro volante e uma boa saída. Espero poder ajudar o clube”, destacou o volante.

Regularizado, Gabriel Baralhas já fica à disposição de Eduardo Souza para o duelo de domingo (25) contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Olímpico.