Na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Olímpica, o atacante Walter foi apresentado no Goiânia Esporte Clube. O jogador assinou contrato com o Galo até o final da disputa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso e espera permanecer por mais tempo, conquistando feitos com a camisa alvinegra.

“Quero subir o Goiânia, disputar a primeira divisão e também ganhar vaga para Série D do Brasileiro. Vejo o exemplo do Didira, lá no CSA, que jogou todas as séries e colocou o time na Série A. Fico imaginando fazendo isso aqui no Goiânia”, destacou o jogador que tem 33 anos e que também em sua entrevista coletiva falou sobre a luta contra o peso. “Estou sete ou oito quilos acima do meu peso. Sempre tive problema de peso e vocês já conhecem. Sempre lutei e é difícil. Vou aproveitar esse momento, esse trabalhar para ficar bem”.

Walter se emocionou ao lembrar a importância e o apoio de Hailé Pinheiro – principal dirigente na história do Goiás Esporte Clube e que no momento segue a batalha contra um câncer. “Sou muito grato a ele. No momento mais difícil da minha carreira ele me abriu a porta”, disse o atacante ao se recordar de 2019 quando esteve punido por conta de doping. “Aquele velhinho é muito forte. O que ele passou na vida e ainda está na luta. Quero ver ele muito bem. Estou aqui na torcida”.

Estreia

O jogador vive a expectativa de estar em campo no domingo (14), no Estádio Olímpico diante da Evangélica pela 2ª Rodada do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. “Alô galera do Galo, do Goiás, Atlético, Vila Nova. Espero que a galera esteja lá para acompanhar esse jogo”.