Formado na base do CRB, o lateral-esquerdo Hugo foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (18). Logo na primeira entrevista coletiva, o jogador já revelou que o Goiás é a grande oportunidade da carreira e projetou sucesso para o final do ano.

Leia também: Goiás e Aparecidense se acertam e Albano assina até 2023 com clube esmeraldino

“Desafio muito grande, mas creio que estou pronto. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo. Acho que nós vamos terminar o ano felizes e de volta à Série A do Brasileiro”, afirmou.

Sobre a oportunidade de estar no Goiás, Hugo acredita que a pressão é maior em relação a outros clubes que já atuou, mas garante: “Vou dar o meu melhor aqui, trabalhar muito forte, mas dentro de campo a gente vai dar sempre o melhor e nossa vida pelo clube”.

A posição em que atua Hugo, lateral-esquerda, é uma das que mais sofreram críticas do torcedor na última temporada. Mas, para o jogador, ele não deve pensar nesse aspecto.

“Eu tenho que chegar aqui e provar que mereço. Temos o Jefferson, que é muito bom jogador também. Quem vai escolher quem vai jogar é o professor”, analisou.

Carreira e características

Natural de Arapiraca (AL), Hugo tem 23 anos e possui passagens pelo Jaciobá, também de Alagoas, e o ABC, de Natal (RN). Na passagem pelo interior do Estado de origem, o jogador disse que foi um dos melhores laterais do estadual. Segundo o atleta, ele se considera um jogador com características mais de lateral do que ala e se espelha em Filipe Luís.

“Gosto de ir ao ataque, mas sem me descuidar da parte defensiva. Sou um lateral que gosta de construir mais o jogo por trás”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira