No último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, o Goiás Esporte Clube anunciou a contratação do volante Matheus Sales, de 26 anos, que veio por empréstimo do Coritiba. O atleta também possui passagens por Palmeiras, Bahia, América Mineiro, Figueirense e Novorizontino. Seu nome já está disponível no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá fazer sua estreia contra o Palmeiras de Abel Ferreira no próximo sábado (16), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

“É um grande desafio em um grande clube, mas venho preparado para jogar. Sábado a gente tem um grande jogo contra o Palmeiras, clube que me revelou, e hoje é sem dúvidas um dos maiores times do Brasil em termos de conquistas de títulos. Creio que o elenco deve estar bem preparado, não conheço muito ainda, mas espero fazer um grande jogo”.

O novo reforço do Verdão afirmou que o Goiás tem “totais condições” de vencer o Palmeiras, que além do Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado na estreia, tem também em seu calendário no momento, a disputa da Copa Libertadores da América: “Se eles jogam três, quatro competições não temos nada a ver com isso”.

Leia também:

Matheus Sales chega para um clube que acabou de retornar para a Série A do Brasileirão e afirmou que possui altas expectativas com a camisa esmeraldina e acredita que a equipe “precisa pontuar o mais rápido possível para se livrar da parte de baixo”. Além disso, o volante chega com a mentalidade na qual entende ser a mesma do clube: “brigar por coisas grandes”.

Atuando no Coritiba desde 2019, o volante revelou que estava querendo sair do Coxa há mais de um ano, porque segundo ele seu tempo jogando por lá já tinha acabado e ainda expôs que chegando ao final da janela de transferências disse sua vontade ao clube paranaense.

“Eu já tinha essa vontade de deixar (o Coritiba) e agora faltando pouco tempo para acabar a janela, a gente teve uma conversa bem sincera nessa questão e apareceu o Goiás e eu não pensei duas vezes […] Tenho amigos que jogaram aqui e me falaram muito bem, eu joguei contra ano passado aqui e tomamos sufoco, estádio lotado. Então tudo isso me encantou”.

Em relação a suas características, Matheus diz que não tem preferência de jogar como primeiro volante ou como segundo e que gosta de atuar nas duas posições. O atleta vai chegar para brigar pela titularidade na equipe do Goiás, além disso, quer se preparar ao máximo nesta semana que antecede a 2ª rodada do Brasileirão para poder jogar contra o Palmeiras pela primeira vez após sua saída do time paulista.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão