O zagueiro Nilson Júnior de 29 anos, foi apresentado na tarde de hoje(09) e concedeu entrevista coletiva. O jogador já vem atuando com a camisa colorada e só não foi apresentado antes, por conta da grande quantidade de jogos que o time colorado vem fazendo, em tão pouco tempo. O currículo do jogador mostra que essa será a terceira vez apenas, que Nilson não atua em um time ou do Norte ou do Nordeste do país e ele fala sobre essa oportunidade.

“Sabemos da responsabilidade que é vestir uma camisa tão grande quanto a do Vila Nova. Tirando o Cascavel – PR e o Moreirense de Portugal, atuei apenas no eixo Norte e Nordeste, então é muito gratificante estar aqui, vestindo essa camisa e tendo uma grande oportunidade na minha carreira. Espero fazer sempre o melhor, pra poder fazer esse grande clube chegar aos seus objetivos e que possamos fazer um bom campeonato”, falou Nilson Júnior.

Na temporada passada Nilson Júnior defendeu o Treze – PB, que acabou rebaixado para a quarta divisão. No clube paraibano, o zagueiro teve a oportunidade de trabalhar com Márcio Fernandes, atual técnico do Vila Nova e o jogador falou como é a convivência com o comandante colorado.

“Falar do Márcio é o que vocês estão vendo aí. Um cara companheiro, um líder e fora das quatro linhas, está sempre falando com a gente, sempre nos apoiando pra fazer o melhor. Por isso que estão vindo os resultados, por conta de um cara que sempre nos apoia. A gente está sempre correndo por ele, pois é um cara que merece muito”, enfatizou.

Uma curiosidade foi o fato do Márcio Fernandes ter comandando o Treze que foi rebaixado e no mesmo campeonato ter assumido o Vila Nova e conquistado o título da Série C. No time paraibano estava também o zagueiro Nilson Júnior, que trabalhou com Márcio Fernandes e mesmo tendo sido rebaixado, acabou chegando para o Vila Nova. O zagueiro fala sobre as qualidades que o credenciaram a defender o Vila Nova, com indicação de Márcio Fernandes.

“Acredito que quando você se destaca numa equipe que é rebaixada, é por que você sempre fez o melhor em campo e sempre deu o melhor. Fora das quatro linhas sempre fui um profissional comprometido e se estou aqui é por que ele viu essas qualidades, não só o Márcio, mas a diretoria também. Quero agregar minhas qualidades aqui no Vila Nova e que a gente possa ter um 2021 abençoado”, comentou Nilson Júnior.

Além de atuar como zagueiro, Nilson Júnior também joga como lateral esquerdo quando necessário. O jogador falou sobre fazer essas duas funções e se é algo que o deixa confortável.

“Eu vinha jogando como lateral esquerdo lá no Treze – PB e pra mim não é problema jogar nessa posição. Não tenho muita preferência não, eu tenho é que ajudar, onde o professor optar me colocar, tenho que dar o melhor, responder a altura. É continuar nessa pegada e onde o professor optar, tenho que dar meu melhor e o suor, por essa camisa do Vila Nova”, concluiu Nilson Júnior.