O Vila Nova Futebol Clube vive uma grande fase nesta reta final da temporada de 2020. Depois de conquistar o acesso para a Série C e garantir o tricampeonato da competição, chegou à final do Brasileiro de Aspirantes, se classificou para semifinal da Copa Verde e também está na fase final do Campeonato Goiano.

Paralelo à isso, o principal atleta do elenco colorado também cresceu de rendimento. Depois de ficar mais de oito meses fora das quatro linhas por conta de uma grave lesão no joelho, o meia Alan Mineiro voltou ao time, disputou 25 partidas e marcou sete gols, sendo que quatro foram considerados ‘golaços’.

O primeiro foi contra o Santa Cruz, no dia 9 de janeiro, quando ele marcou o primeiro gol na vitória de 2 a 1 em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase da Série C; o segundo foi anotado em uma cobrança de falta no primeiro jogo da final contra o Ituano, quando derrotou a equipe paraense por 5 a 1 no OBA; o terceiro também foi contra o Remo, mas na partida de volta da decisão no Mangueirão; por último o gol de fora da área contra o Cuiabá na última segunda-feira (8) pela Copa Verde.

À Sagres, o camisa 10 revelou seu voto:

“Acho que o meu gol contra o Santa Cruz foi muito bonito, teve uma importância muito grande pois foi a nossa arrancada ali para o acesso. Contra o Remo foi um gol muito bonito também, o meu centésimo gol na carreira, mas o meu contra o Cuiabá foi o mais bonito, um chute forte e indefensável”, explicou Alan Mineiro.

Evandro Gomes:

“É uma missão muito difícil porque o Alan Mineiro tem essa mania de só fazer gols bonitos. Foram todos muito bonitos, mas eu vou escolher um: aquele gol contra o Santa Cruz. Pela importância, foi o início da recuperação dele, aquele campo molhada, a rede bastante encharcada de água e a bola fez explodir a rede, espalhando água para todo lado. Foi um gol espetacular e mais importante para a equipe do Vila Nova”.

Tim:

“O Alan Mineiro voltou a ser aquele grande jogar de 2017, 2018 e início de 2019, e agora em 2021 já fez quatro lindos gols. Eu vou escolher o gol de falta contra o Remo no primeiro jogo da final da Série C, foi muita categoria, por cima da barreira, com todo talento e em cima de um grande goleiro que é o Vinícius”.

José Carlos Lopes:

“Tem aquele ditado que fala ‘a última imagem é a que fica’, então vou ficar com esse contra o Cuiabá, belíssimo gol, um sapataço de fora da área, um golaço. Olha que o homem dos gols bonitos voltou à forma física e técnica, o que vai fazer do Vila o grande favorito a ganhar a Copa Verde e um dos favoritos para ganhar também o Campeonato Goiano”.

André Isac:

“O gol mais bonito do Alan Mineiro em 2021 também é o mais importante, é aquele que abriu o caminho para a grande fase que ele está vivendo e que também iniciou a reação do Vila Nova na Série C e a conquista do acesso. Me lembro que estava chovendo bastante, o campo estava pesado e o jogo amarrado, e saiu o gol contra o Santa Cruz”.

Confira os quatro gols de Alan Mineiro e deixe o seu voto nos comentários: