O Vila Nova Futebol Clube apresentou na tarde desta quarta-feira (4) seu 24º reforço para a temporada de 2020, o paraguaio Ramón Coronel de 31 anos. O lateral-direito foi relacionado pela primeira vez para o clássico contra o Goiás no último domingo (1), mas não chegou a estrear com a camisa colorada.

Terceiro gringo a chegar ao Tigre – que já conta com o argentino Emanuel Biancucchi e o também paraguaio Richard Salinas -, Coronel falou de suas características e de como pode ajudar o time colorado.

“Sou um jogador de ‘ida e volta’, marcação forte. Na bola parada, por exemplo, tenho um bom salto e vou ajudar bastante. Uma vez que o professor me der uma oportunidade vou mostrar meu futebol”, disse.

Ramón Coronel, Vila Nova (Foto: Charlie Pereira/SagresOn)

Revelado pelo Deportivo Capiatá, ganhou projeção com a camisa do Nacional-PAR onde permaneceu por cinco temporadas. Depois acumulou passagens pelo Sportivo Trinidense, Olímpia e Sportivo Luqueño, seu último time antes de desembarcar em Goiânia. O Vila Nova é, inclusive, a primeira experiência do atleta fora de seu país.

“É minha primeira vez indo jogar em um time fora do meu país e nos meus primeiros dias eu gostei bastante. Me adequar e entrar no grupo, o companheirismo. Para mim é uma sensação imensa. Primeira vez saindo do meu país e é mostrar o que eu sei, dar o meu melhor 100% e mostrar no jogo”, destacou Coronel.

Apesar de atuar pela primeira vez no futebol brasileiro, o jogador acompanha os jogadores canarinhos. Questionados sobre os melhores jogadores do Paraguai e do Brasil, ele não se esquivou.

“Paraguaio para mim hoje é o Roque Santa Cruz que está no Olímpia, como pessoa é incrível, como jogador é incrível e para mim é o melhor jogador. No futebol brasileiro é Daniel Alves”, revelou.

Além do título do Apertura do Campeonato Paraguaio em 2013 pelo Nacional, Coronel também tem em seu currículo o troféu Paraguaio de 2018 (Apertura e Clausura) defendendo o Olímpia. O novo lateral do Vila chegou até a vestir a camisa da seleção local em dois amistosos contra Camarões e França.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Ramon Coronel, lateral de 28 anos, foi apresentado hoje no <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC?ref_src=twsrc%5Etfw”>@VilaNovaFC</a>. Seu último clube foi Sportivo Luqueño. <a href=”https://t.co/shmhHS4Y12″>pic.twitter.com/shmhHS4Y12</a></p>&mdash; Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1235277914180071430?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 4, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Ficha Técnica

Nome: Ramón David Coronel Gómez
Data de nascimento: 31/03/1991
Naturalidade: Capiatá, Paraguai.
Peso: 70kg
Altura: 1,72m