O Goiás apresentou oficialmente o volante Fellipe Bastos, de 31 anos, que assinou com  o clube até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o atleta destacou a importância de estar em um time que busca uma vaga na Série A do Brasileirão e disse que chega para somar e contribuir na sequência da temporada.

Leia mais: Diretoria paga premiação pelo desempenho do Goiás em julho na Série B

“Estava esperando a oportunidade de um grande clube como o Goiás, de poder estar vestindo uma camisa como essa. É uma oportunidade muito importante estar aqui hoje”, afirmou. 

Fellipe Bastos não joga uma partida desde o dia 1º de novembro de 2020, quando defendeu o Vasco em partida contra o próprio Goiás, pela Série A do Brasileiro. O atleta destacou que vinha treinando nos últimos seis meses e que em breve poderá estrear pelo Verdão. 

“Nesses meses eu treinei muito junto com o meu preparador físico e alguns jogadores que também estavam esperando um clube ou de férias. Espero que em 10 dias eu já esteja pronto. Estou com muita vontade, tô parecendo um menino que acabou de subir da base. Esses meses que passei em casa foi de muita apreensão, mas também quis esperar uma grande oportunidade, de um grande clube”, frisou.    

Experiente, Fellipe Bastos tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Grêmio, Vasco e Sport. O jogador acompanhou a vitória do Goiás sobre o Operário na Serrinha e disse que está ciente que precisará lutar por uma vaga na equipe titular. 

“Eu vi no jogo de sexta-feira a competitividade deles e a entrega que eles tiveram para ganhar o jogo e se manter no G-4. Fico feliz de estar chegando em um momento que o clube está crescendo dentro da competição. Vou trabalhar muito e me esforçar muito, sei que é complicado adquirir a titularidade, mas vou atrás disso. Respeitando meus companheiros e a opinião do Marcelo Cabo. Espero o quanto antes ocupar o meu espaço e ajudar meus companheiros, como sempre ajudei em todos os clubes que joguei”, ressaltou.   

Leia também: Chega para ser titular? Comentaristas da Sagres analisam contratação de Fellipe Bastos pelo Goiás

O reforço esmeraldino revelou que é verdade que a filha de Marcelo Cabo, ainda criança, começou a torcer para o Vasco da Gama por sua causa. No entanto, disse que a amizade com o treinador não vai facilitar a sua vida no Goiás. 

“Facilita em nada. Acho que as coisas extra campo ficam do lado de fora, eu sou profissional e ele também. Queremos o melhor sempre, ele vai me cobrar o melhor e eu vou me cobrar muito para que não tenha margem para qualquer comentário”, finalizou.

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (06/08), pela 16ª rodada diante do Coritiba no estádio Couto Pereira. Vale destacar que Fellipe Bastos já foi regularizado e está a disposição da comissão técnica esmeraldina.