O Goiás Esporte Clube conquistou a sua primeira vitória sob o comando técnico de Marcelo Cabo. O Esmeraldino derrotou o Operário por 1 a 0 e voltou a vencer no estádio Hailé Pinheiro. O treinador celebrou o resultado positivo, mas frisou que o time goiano precisa evoluir.

>>Assista os melhores momentos da vitória do Goiás sobre o Operário

“É uma vitória muito importante para o Goiás, depois de vir de uma resultado adverso fora de casa, diante da Ponte Preta. Tinha dois jogos que não vencíamos em casa e na Série B temos que vencer todas em casa e pontuar fora. Foi o que fizemos hoje. Resultado importantíssimo, que nos deixa momentaneamente na segunda colocação. Quero ressaltar os jogadores, a entrega, a aplicação deles e como eles me receberam, para que a gente pudesse desenvolver as minhas ideias. Mas quero deixar bem claro, que eu aproveitei muita coisa que vinha sendo desenvolvida pelo professor do Pintado. Fizemos um primeiro tempo razoável e um bom segundo tempo, precisamos evoluir”, destacou.

Com o resultado o Verdão subiu para segunda colocação na tabela com 26 pontos. No entanto, a rodada só se encerra no domingo (01/08) e o clube goiano pode perder posições na classificação.

O Goiás acertou verbalmente a contratação do volante Fellipe Bastos, de 31 anos, até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme a apuração do repórter da Sagres, André Rodrigues, o atleta realizará exames médicos a partir deste sábado (31) e se for aprovado, defenderá o Verdão na sequência da temporada.

O jogador, inclusive, acompanhou a vitória do Goiás na Serrinha. Ao ser questionado sobre o assunto, Marcelo Cabo disse que o Fellipe Bastos chega para suprir uma característica que está faltando no elenco esmeraldino.

“O Fellipe foi vice-campeão sul-americano comigo, em 2013, na Ponte Preta. É um jogador que eu acompanho a carreira dele e foi uma oportunidade de mercado que o Goiás aproveitou nesse momento. Quero parabenizar nossa diretoria por estar atenta ao mercado. Ele estava disponível, fizemos um levantamento sobre o seu histórico e toda análise de desempenho. Chegamos a conclusão que é um jogador que está em uma idade muito boa e ainda tem muito para entregar ao futebol brasileiro. Além de ter uma característica que nós precisamos, um volante que ajude o Élvis a construir o jogo”

Fellipe Bastos chega para disputar posição com outros volantes como Rezende, Caio Vinícius e Breno. O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (06/08), pela 16ª rodada diante do Coritiba no estádio Couto Pereira.