Nesta segunda-feira (26), o Vila Nova Futebol Clube apresentou oficialmente o volante Rickson. O jogador, de 26 anos, foi campeão da última edição do Campeonato Goiano com o Atlético-GO e por último no CSA-AL. Em entrevista coletiva, o reforço exaltou a torcida do Vila e revelou que vestir a camisa colorada era um sonho antigo.
Leia mais: Paysandu negocia com atacante ex-Vila Nova
“É um time muito aguerrido e tem uma torcida contagiante. Eu já tinha um desejo de vir para o Vila por causa da torcida. O time tem um estilo de jogo que eu gosto, que empolga o torcedor e que dá o seu máximo em todos os jogos”, disse.
Polivalente, Rickson destacou que prefere atuar na sua posição de origem, mas não descarta jogar em outras funções.
“Gosto de jogar de volante, podendo chegar na área. Mas graças a Deus eu sou um jogador que faz outras funções. Então, onde o professor optar por me colocar, estarei sempre à disposição, para dar o meu máximo e ajudar o Vila”, frisou.
Natural do Rio de Janeiro, Rickson começou a carreira no Botafogo. No clube carioca, o jogador jogou durante 13 anos, da base até chegar ao profissional. Sem espaço, foi emprestado para o América Mineiro e para o Guarani na temporada de 2020.
No ano seguinte, começou o ano novamente no Botafogo e teve os primeiros jogos na Série A, pelo Atlético Goianiense. Pelo clube goiano disputou 26 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. No CSA, seu último clube, jogou apenas sete partidas.
No Colorado, o jogador disputará posição com Ralf e Sousa. No entanto, Rickson garante que vai brigar pela titularidade.
“Minha expectativa é a melhor possível, mas vou dar o meu melhor todos os dias para conquistar meu espaço. Assim, terei mais oportunidades para mostrar meu futebol e dar muitas alegrias à torcida”, finalizou.
Leia também:
Na frente de Mbappé, ex-atacante do Vila Nova é o maior goleador do ano no futebol mundial
Preparador físico do Vila Nova detalha preparação para maratona de jogos no Campeonato Goiano
Rafael Donato exalta sua trajetória no Vila Nova e afirma: “quero ser campeão goiano”