Vereadores aprovaram em segunda e última votação nesta quarta-feira (30), projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. A previsão orçamentária do Município de Goiânia para 2021 é de R$ 6 bilhões 463 milhões 962 mil, com estimativa de despesas em igual valor.

O vereador Andrey Azeredo (MDB) explicou que a previsão orçamentária para o próximo ano já está adequada com a nova realidade estrutural administrativa, a partir de reforma aprovada pela Câmara na última semana.

“O projeto de lei que foi aprovado que tratou da nova estrutura administrativa da Prefeitura de Goiânia, tem nos seus dispositivos, um que trata especificamente da possibilidade de fazer alterações orçamentárias no exercício quando a lei entrar em vigor, sem necessariamente alterar por outra lei o orçamento vigente. Já há previsão legal na própria lei que traz a estrutura administrativa de como se dará o orçamento, a adequação do mesmo para as novas pastas, as novas funções estabelecidas”, explicou o vereador Andrey.

Durante a passagem pela Comissão Mista, no início do mês, a matéria recebeu 447 emendas impositivas apresentadas pelos vereadores, sendo todas aprovadas.