Após o pedido de suspensão do Concurso de Aparecida de Goiânia, feito pelo Ministério Público, o Secretário de Educação do município, Domingos Pereira, tranqüilizou os aprovados no processo seletivo.

De acordo com ele, não haverá nenhuma mudança na condução do processo. “Vamos convocar os aprovados para tomar posse, porque eles cumpriram tudo o que previa o edital e nós precisamos dos profissionais, pois há déficit nas escolas”, afirmou.

O secretário garantiu que todo o processo para a realização do pleito esteve dentro da legalidade e todos os candidatos puderam fazer o recurso dentro do que previa o edital. “Quero tranquilizar os aprovados para que eles se preparem para tomar posse”.

Domingos Pereira reiterou ainda, que todos os profissionais aprovados no pleito serão convocados, pois esta é uma necessidade do município. “Esse era um concurso esperado e reivindicado. Lamentavelmente, 60% dos profissionais da educação são comissionados”.

Quanto à realização do concurso para os cargos de Agente de Serviços e Agente Educativo, Domingos informou que continua aguardando a aprovação dos cargos pela Câmara Municipal para que seja marcada a data da prova. “Quem está inscrito pode se preparar e estudar, pois a avaliação será realizada”, garantiu.