O presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, deputado Helder Valim (PSDB), falou ao vivo e de forma exclusiva durante o programa Jornal 730, dentro do quadro Opinião Livre. Na oportunidade, ele foi questionado sobre a possibilidade de a CPI do Déficit do Estado ser instaurada.
OUÇA A ENTREVISTA COM HELDER VALIM{mp3}stories/audio/2010/jornalismo/valim_08 02 2010{/mp3}
Helder Valim esclareceu que, ao contrário do que se pensava, não será ele que apresentará a Comissão Parlamentar de Inquérito. Entretanto, segundo ele, seria interessante realizá-la até para que, de uma vez por todas, possam ser sanadas algumas dúvidas ou colocações com relação ao déficit do Estado.
“Na maioria dos candidatos que conversei, existe um interesse na apresentação. Agora, são dois momentos distintos. Na apresentação do requerimento, nós tivemos somente 14 assinaturas. Mas tivemos aprovação no plenário com, pelo menos, 21 votos dos deputados presentes”, lembrou o deputado.
As especulações sobre a formação da CPI aumentaram após as divergências públicas entre o governador Alcides Rodrigues (PP) e o senador Marconi Perillo(PSDB). O deputado Valim alega que tem dúvidas sobre se, realmente, a gestão do ex-governador de Goiás entregou o Estado com déficit ou não.
_________
LEIA MAIS:











