Previsão, segundo o edital, é de começassem a trabalhar em dezembro, mas a burocracia do serviço público não permitiu o cumprimento do prazo

 

A convocação dos aprovados no concurso da AMT, realizado em julho de 2009, com 100 vagas para os cargos de agentes de trânsito, ocorrerá com atraso. A previsão, segundo o edital, é de começassem a trabalhar em dezembro, mas a burocracia do serviço público não permitiu o cumprimento do prazo.

 

A justificativa do atraso foi dada pelo presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Thiago. Segundo ele, o problema ocorreu com a demora na publicação do edital e “coisas” do serviço público. “No início de janeiro eles devem estar sendo chamados para trabalhar”, disse ele.

   

Treinamento

Os aprovados no concurso serão convocados para tomar posse no início de 2010, mas antes de começarem a trabalhar nas ruas eles vão receber treinamento. Depois de passarem por um curso, ficarão à disposição do departamento de educação para o trânsito.

 

“Eles vão fazer trabalho meramente educativo, criar a cultura de educação para o trânsito para, depois, saírem para fazer as autuações”, disse o presidente da AMT, que confirmou o salário: aproximadamente 2 mil reais.