Araújo foi estreante da noite e também o maior nome da vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Santo André, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Serra Dourada. O único gol do jogo saiu depois de uma linda jogada do atacante esmeraldino, que foi ovacionado pela torcida em seu retorno ao clube nove anos depois.

O Goiás que já havia vencido o primeiro jogo em São Paulo por 3 a 2 está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o time esmeraldino espera pelo vencedor do duelo entre Sport e ABC. O time potiguar venceu o confronto de ida em Natal por 2 a 0. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (22), em Recife.

O time esmeraldino agora volta as atenções para a decisão do Campeonato Goiano. No domingo, outra vez no Serra Dourada, o Verdão encara o Dragão.

Faltou o gol

Por muito pouco, o Goiás não abriu o placar logo aos 3 minutos. Hugo serviu Walter na meia lua. Ele ajeitou para Eduardo Sasha, que bateu firme e a bola passou muito perto da trave direita de Adilson.

No minuto seguinte, o time esmeraldino teve outras duas oportunidades. Na primeira Walter girou sobre o zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Em seguida, William Matheus cruzou da esquerda, Hugo, livre quase dentro da pequena área, bateu pra fora.

Aos nove, o Goiás teve outra grande oportunidade. Araújo recebeu na esquerda e tocou para Walter. Ele serviu Thiago Mendes, que estava na linha da pequena área, mas o volante chutou em cima do goleiro Adilson, que praticou grande defesa.

O Santo André só chegou com perigo aos 14 minutos. Elvis levantou na cabeça de Fábio Santos. O atacante tentou escorar para o gol, mas a bola saiu à esquerda de Harlei.

Na primeira metade do jogo, o estreante Araújo tentou duas arrancadas. Na primeira, pela direita, ele adiantou muito a bola e acabou perdendo a bola e cometendo a falta. Na segunda, pela esquerda, ele ganhou de dois e tocou para Walter.

Aos 27 minutos, o atacante Araújo deu o primeiro chute ao gol na reestreia com a camisa esmeraldina. Ele arriscou da intermediária para defesa tranquila do goleiro Adilson.

O time paulista voltou a incomodar aos 30 minutos. Elvis cobrou falta na área. Jardel ganhou da defesa e cabeceou à esquerda do gol.

Araújo deu ótima assistência para Walter aos 34. O atacante alviverde, livre dentro da grande área, acabou pegando mal na bola e batendo pra fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Goiás seguiu com mais posse de bola, mas não conseguia entrar na zaga paulista. Até que aos 44, Araújo, lembrando os velhos tempos, limpou dois na intermediária e depois bateu no gol. Adilson espalmou pela linha de fundo. 

Araújo desequilibra

Quem levou perigo primeiro na segunda etapa foi o Santo André. Aos 13 minutos, Gustavinho foi lançado na grande área. O volante Juliano deixou para o goleiro Harlei, sem observar a chegada do atacante adversário. O arqueiro esmeraldino precisou sair nos pés do jogador para evitar que ele chutasse.

O Santo André mesmo precisando de dois gols não se lançava ao ataque. O Goiás levava o jogo no banho maria, talvez pensando no confronto do próximo domingo, contra o Atlético, na decisão do Goianão 2013.

O jogo que caminhava sem graça de repente foi contagiado pelo estreante da noite a partir dos 21 minutos. William Matheus cobrou lateral para Araújo, que aplicou um lindo chapéu no zagueiro e cruzou na cabeça de Júnior Viçosa. De olhos abertos, ele jogou no ângulo do goleiro Luciano para abrir o placar.

No minuto seguinte, Araújo, outra vez ele, limpou dois no meio campo e foi derrubado por trás por Luciano Henrique, que levou cartão vermelho direto.

Já familiarizado novamente com o Serra Dourada e com a torcida alviverde, Araújo deu lindo passe para Hugo, que tocou tentando tirar do goleiro, caprichosamente a bola foi a esquerda do gol.

Com 1 a 0 no placar, Enderson Moreira tirou o atacante Walter e colocou Neto Baiano, provavelmente já pensando no jogo do próximo domingo, diante do Atlético.

Aos 38, o Goiás teve falta quase na meia lua da grande área. Neto Baiano cobrou no canto esquerdo. Adilson tirou com a ponta dos dedos para grande lamentação por parte do atacante esmeraldino.

Ficha técnica: Goiás 1×0 Santo André
Competição: Copa do Brasil (2ª fase / Jogo de volta)
Data: 15/05/2013
Hora: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Edílson Frasão (TO) e Gilvan Cavalcante (DF)

Gols: Junior Viçosa 

Cartões amarelos: Fábio Santos, Rogélio, Elielton e Jardel (Santo André)

Cartões vermelhos: Luciano Henrique (Santo André)

Renda / Público: R$ 62.910,00 / 5.551

 

GOIÁS: Harlei; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus (Dudu Cearense); Juliano, Thiago Mendes, Hugo e Eduardo Sasha (Júnior Viçosa); Araújo e Walter (Neto Baiano).
Técnico: Enderson Moreira

SANTO ANDRÉ: Adilson; Nequinha (Dedé), Júnior Paulista, Rogélio e Léo Carvalho; Jardel, Ramalho (Fubá), Elielton, Luciano Henrique, Elvis e Luciano Henrique; Fábio Santos (Gustavinho).
Técnico: Dedimar